O Benfica venceu este domingo o Boavista por 2-0, em jogo a contar para a 10ª jornada, e ascendeu, à condição, ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol depois de somar o segundo triunfo consecutivo após a derrota em casa diante do Sporting. Nico Gaitán e Gonçalo Guedes abriram o marcador perto do final da primeira parte num jogo que acabou por ser resolvido na segunda parte por intermédio de Carcela.
No regresso ao Estádio da Luz para um jogo do campeonato após a derrota com o Sporting, a equipa de Rui Vitória entrou determinada em assumir o domínio de jogo frente a um Boavista com as suas linhas muito recuadas. Raúl Jiménez voltou a ser titular na equipa do Benfica, enquanto que Mitroglou começou o jogo no banco. E tal como se esperava, o Benfica fez as honras de anfitrião perante os 46 362 espectadores e cedo procurou derrubar a sólida muralha 'espartana' montada por Petit. Os 'axadrezados' vieram à Luz à procura da primeira vitória em quatro jogos, mas a estratégia da equipa do Bessa parecia resumir-se a defender bem e adiar o golo dos adversários com duas linhas de quatro jogadores muito juntas a defender. A formação encarnada até dominava o jogo, mas os jogadores do Benfica raramente encontravam espaço para criar situações de perigo junto à baliza de Mika.
Quando faltavam poucos minutos para o intervalo, Nico Gaitán consegue enganar a defesa do Boavista e num excelente passe permite a Gonçalo Guedes abrir o marcador aos 38 minutos.
O jogo foi para intervalo com o Benfica em vantagem no marcador depois de uma primeira parte em que o Boavista não fez qualquer remate à baliza de Júlio César e a percentagem de posse de bola foi claramente superior para os 'encarnados' com 68 por cento, contra 32 por cento para a equipa de Petit.
No segundo tempo, as equipas regressaram dos balneários sem alterações e o fluxo de jogo foi em tudo semelhante ao do primeiro tempo: mais Benfica, pouco Boavista. Rui Vitória lançou então Mitroglou em jogo já no decorrer da etapa complementar e o jogo dos 'encarnados' ganhou um novo protagonista em Jonas. Os lances de perigo foram-se intensificando junto à área dos 'axadrezados' mas sem consequências, uma vez que os jogadores do Benfica apresentavam algum nervosismo no instante decisivo e acabavam por enrolar-se em fintas desnecessárias.
Com o Benfica à procura do golo da tranquilidade, o Boavista ainda procurou o empate através de lances de contra-ataque. Já com Mehdi Carcela em campo, a equipa de Rui Vitória acabou por resolver o jogo aos 88 minutos com o golo do extremo marroquino já depois dos 'encarnados' terem enviado quatro bolas aos ferros da baliza de Mika.
Sem comentários:
Enviar um comentário