Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CADA VEZ QUE NOS FALTAM AO RESPEITO TORNAM-NOS MAIS FORTES


Rui Vitória considera que o resultado do jogo com o Galatasaray «peca por escasso» e não faz jus à «belíssima noite europeia» do Benfica no Estádio da Luz.

«Estou satisfeito, acima de tudo, pelo jogo que fizemos e por termos nove pontos. Foi uma belíssima noite europeia do Benfica, fomos sempre a melhor equipa. O resultado é inteiramente justo, temos 9 pontos e talvez pudéssemos ter 10 ou 12. Estamos muito felizes. Os jogadores merecem pela forma como se entregaram. Foi uma exibição muito boa, o resultado peca por escasso», avaliou o treinador dos encarnados, em declarações à Sport TV.

«A essência do Benfica é ganhar os jogos todos, não podemos fazer 6 em 6, vamos tentar fazer cinco em seis. Estamos a fazer uma belíssima campanha, vamos tentar fazer uma fase de grupos exemplar, sabendo que o grande propósito é passar aos oitavos de final», traçou Rui Vitória, realçando:

- Fazer nove pontos marca a história do Benfica.

Rui Vitória não esconde o orgulho com a campanha do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, congratulando-se com o reviver das «noites europeias à antiga» no Estádio da Luz. 

Com o apuramento para os oitavos de final bem encaminhado, o treinador foi confrontado com o registo de Jorge Jesus ao serviço dos encarnados na competição milionária.

«Não é algo que me dê gozo. O que me dá gozo é ver estas pessoas reviverem as noites europeias à antiga, ganharmos com a família benfiquista. Deixámos uma mensagem muito clara de respeito, é fundamental ter muito respeito por todos os que trabalham aqui, desde o presidente à senhora que nos serve os pequenos-almoços. Cada vez que nos faltam ao respeito tornam-nos mais fortes», vincou Rui Vitória, aos microfones da Sport TV

Rui Vitória encara o percurso do Benfica na Liga dos Campeões, que se traduz na liderança isolada do Grupo C ao cabo de quatro jornadas, como um sinal da vitalidade do clube.

«Temos de mostrar à Europa que estamos cá e queremos jogar estas competições. Ficámos satisfeitos, demos um passo importante mas faltam duas jornadas e ainda nada está resolvido», alertou.

Dentro de portas, porém, distam as águias oito pontos do primeiro lugar da Liga, ainda que com um jogo em atraso em relação ao atual líder.

«No campeonato tivemos um ou outro dissabor, mas nunca viramos a cara a nada. Enfrentamos a situação, queremos ganhar todos os jogos mas nem sempre é possível. Não é altura de fazer balanços, ainda nem a meio chegámos. O caminho é longo e estamos satisfeitos. Se podemos fazer mais? Sim, podemos. Mas vamos querer fazer mais em qualquer momento», frisou Rui Vitória.

Rui Vitória estranhou o segundo cartão amarelo exibido a Nico Gaitán no jogo com o Galatasaray, que ditou a expulsão do extremo argentino à passagem do minuto 85.

«A expulsão do Nico acaba por ser uma contradição muito grande. Quando se estava na iminência de ser expulso um jogador do Galatasaray, o nosso [jogador] acabou por ser penalizado. Parece-me que o árbitro procurou controlar o jogo, em questões de pormenor não vou entrar», afirmou o treinador das águias, em conferência de Imprensa.

Rui Vitória não tem dúvidas de que o encaixe de 4,5 milhões de euros ao cabo de quatro jogos na Liga dos Campeões é motivo de regozijo para a administração da SAD do Benfica.

«Sinto-me um treinador feliz porque ganhámos. Atualmente a função do treinador não é só treinar, por isso olho para estas questões com algum cuidado. Naturalmente que o Dr. Domingos Soares de Oliveira deve estar muito contente connosco, são sempre muitos euros que entram. Ficamos contentes por poder contribuir para a dimensão que o Benfica quer ter e satisfeitos por contribuir para a parte desportiva e financeira», realçou em conferência de Imprensa.

«O Benfica tem uma tradição enorme em termos europeus, não falo de dimensão porque há clubes com maior dimensão do ponto de vista financeiro. Queremos respeitar essa tradição», frisou Rui Vitória. 

Sem comentários:

Enviar um comentário