Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2015

SE COM JOVENS O BENFICA ESTÁ NOS OITAVOS, IMAGINEM DAQUI A UNS ANOS


Matic acredita que o clube 'encarnado' está a fazer uma boa aposta na formação.

Nemanja Matic, jogador do Chelsea que já passou pelo Benfica, analisou a atual situação do clube no campeonato, na Europa e ainda falou sobre o trabalho do novo técnico Rui Vitória. Para o médio sérvio, a aposta nos jovens já tem sido preparada há alguns anos e o Benfica irá de certeza recolher frutos no futuro.
“O Benfica sempre conseguiu descobrir grandes talentos e enquanto estive no clube já estavam a preparar o futuro com os jovens. É claro que precisam de tempo, porque só agora estão a jogar no topo, com muitas exigências, mas se já chegaram aos melhores 16 da Europa, imaginem o que o que podem fazer daqui a dois ou três anos. É um grande sinal para o futuro, mas é também preciso haver experiência. E jogadores como Luisão, Júlio César, Gaitán, Fejsa ou Samaris serão importantes”, afirmou Matic, em declarações ao jornal O Jogo.
Sobre a mudança de treinador no início de época, Matic analisou: “é natural que surjam dificuldades e que seja necessário um período de adaptação. É um novo treinador, com novas ideias e um novo estilo, é preciso tempo para que os jogadores se adaptem. Ma defrontei várias vezes o Rui Vitória e deu para perceber que é bom treinador. E todos o diziam. Além disso, também falei com o Fejsa e ele está satisfeito com o Rui Vitória. Está feliz pelos métodos de treino e pela sua personalidade, diz que é um grande treinador e boa pessoa”.
No que diz respeito ao campeonato, Matic acredita ser ainda possível conquistar o título.
“Estamos ainda em dezembro, até maio faltam muitos jogos e tudo pode acontecer. Se FC Porto e Sporting perderem um jogo, o Benfica fica colado ao topo. E é preciso não esquecer que há um Sporting-FC Porto na próxima jornada. Vai ser uma luta muito renhida até ao fim. Houve um ano em que o FC Porto também teve cinco pontos de vantagem e acabámos por ser nós os campeões”, atirou o sérvio.

Sem comentários:

Enviar um comentário