Páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

TL : ANTEVISÃO AO MOREIRENSE - BENFICA


O treinador do Benfica admitiu a possibilidade de lançar, terça-feira, frente ao Moreirense, alguns jogadores menos utilizados sem, porém, comprometer o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga.

«O principal objetivo é ganhar, essa é a nossa missão. Se, nessa lógica, conseguirmos aliar a possibilidade de dar ritmo competitivo a outros jogadores, assim faremos. O facto de alguns não terem jogado tanto não significa que não tenham valor. Estes jogos servem para aproveitar a subida de rendimento e competitivo de alguns jogadores. Resumindo: primeiro, queremos ganhar. Depois, dar ritmo a alguns jogadores», disse em declarações ao canal do clube. 

O Benfica parte para a última jornada na liderança do Grupo B mas com dois pontos apenas de vantagem sobre o Moreirense. Um triunfo coloca os cónegos nas meias-finais da Taça da Liga, pelo que Rui Vitória não espera facilidades:

- Temos consciência que vamos ter um jogo difícil, acima de tudo porque é praticamente a eliminar. As duas equipas chegam a esta fase em condições de passar às meias-finais e isso aumenta o grau de dificuldade. O Moreirense querer ganhar mas a nossa preocupação, em qualquer circunstância e independentemente do adversário, é vencer. Vamos a Moreira de Cónegos com respeito pelo adversário mas com vontade ganhar e dar sequência ao que temos vindo a fazer.

Questionado sobre a melhor série de resultado desde que chegou ao Benfica – seis triunfos consecutivos -, Rui Vitória insiste que não está focado em recordes mas sim em ganhar jogos. A justificação ajusta-se também quando confrontado com o facto de os encarnados serem a equipa mais concretizadora do campeonato: 50 golos.

«Isso é significado de trabalho constante. Estamos com seis, sete meses de trabalho e há muita gente envolvida nestes 50 golos. São representativos do trabalho de muitos jogadores, todos trabalharam para que isso acontecesse. Não estamos preocupados com resultados, recordes ou números. Marcamos golos a pensar exclusivamente que queremos ganhar. Se conseguirmos aumentar o número de golos marcados, melhor, mas a preocupação é ganhar jogos. Os recordes surgem na sequência do trabalho. O que me apraz registar é a evolução de todos os jogadores, realçar o trabalho de todos. Nada mais nos preocupa. Estamos é preocupados em ganhar, esse é o objetivo. Sempre que se ganha ficamos satisfeitos», disse o treinador em declarações à BTV.

A partida está agendada para esta terça-feira e tem início marcado para as 20.30 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário