FC Famalicão – SL Benfica B, 2-3
Reviravolta com magia dita triunfo justo!
Manhã de domingo marcada pela deslocação da Equipa B do SL Benfica ao Estádio Municipal de Famalicão para a disputa da 40.ª jornada da II Liga.
Frente ao 3.º classificado, candidato à subida à I Liga, e depois da vitória frente ao Oriental, os comandados de Hélder Cristóvão rubricaram uma exibição plena de raça e, depois de estarem em desvantagem, partiram para uma reviravolta de personalidade e ambição.
Primeira metade marcada pelo sinal mais dos anfitriões, com Feliz, logo aos 6’, a marcar o golo que dava a vantagem ao Famalicão, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda metade as “águias” entraram convictas e Hildeberto Pereira, aos 47’, fez a igualdade.
A partir daqui… grande jogo de Futebol, com 3500 adeptos nas bancadas a assistirem a um desafio com intensidade, emoção e golos de levantar as bancadas!
Com o Benfica a carregar em busca da vantagem, a mesma chegaria naturalmente aos 60’. Livre direto cobrado na perfeição, com Diogo Gonçalves a rematar diretamente para a gaveta sem dar qualquer hipótese ao guardião adversário: 1-2.
Quatro minutos depois as contas ficariam novamente empatadas com Mércio a rematar para o 2-2…
Que jogo… e o melhor estava para vir! Minuto 75’, Pedro Rodrigues olha para a baliza, enquadra-se e remata de meia distância para o 2-3, colocando novamente os “encarnados” a vencer. Um golo magistral!
Apesar da bola ainda ter rondado perigosamente ambas as balizas, o resultado não mais se alterou!
Com este resultado, a equipa B do SL Benfica soma 48 pontos e sobe na classificação geral.
Na próxima jornada os “bês” regressam a casa, ou seja, ao Caixa Futebol Campus. O SL Benfica recebe a formação do Leixões, num encontro referente à 41.ª ronda da II liga. O apito inicial é dado às 15h00 da próxima quarta-feira, dia 13 de abril.
O SL Benfica B alinhou de início com M Santos, Benítez, J Nunes, R Dias, Yuri, Pawel, Gilson, J Carvalho, Hildeberto, Saponjic e D Gonçalves.
Reações à partida
“Quero sempre marcar e hoje tive a felicidade de o conseguir. Mas o golo não é meu, é do caracter da equipa. Sabíamos que ia ser difícil, mas juntos, com a raça benfiquista e atitude, conseguimos a vitória”, Hildeberto Pereira
“Boa entrada do Famalicão, foram felizes no golo e tivemos algumas dificuldades. A segunda parte foi completamente importante, incutimos os valores do Benfica, porque a qualidade está lá e conseguimos mostrá-lo. Dedico esta vitória ao presidente. Nesta II Liga a luta constante, a Formação é assim. Mostrámos que estamos vivos e queremos competir. O clube assim exige e quer. Estou muito satisfeito”, Hélder Cristóvão
Pois. Finalmente o H. Cristóvão resolveu jogar com um defesa direito e pôr o Hildeberto na frente. E os resultados vêem-se.
ResponderEliminar