Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

BENFICA PROCURA O TETRA


Benfica. À procura do tetra
É engraçado perceber que as expectativas entre esta época e a anterior são muito diferentes no Benfica. O ano passado, Rui Vitória vinha em substituição de Jorge Jesus e a massa adepta desconfiou. Este ano, com um tricampeonato no bolso, a história é um pouco diferente. 
O professor de Educação Física, agora já sem Renato Sanches (Bayern de Munique) e Nico Gaitán (Atlético de Madrid) – as duas saídas de peso até agora na equipa de Luz –, conseguiu convencer o clube encarnado e os adeptos apenas numa época. Está então na hora de continuar a aposta nos mais jovens e de vencer mais títulos.
Este ano, além da ambição de conquistar um tetracampeonato – um feito nunca antes alcançado na sua história –, há uma Liga dos Campeões para disputar, bem como a Taça de Portugal, já para não falar da Taça da Liga. Na liga milionária, a ambição passa por repetir o feito de chegar aos quartos-de-final, onde o Benfica caiu aos pés do Bayern de Munique (3-2, nas duas mãos) este ano.
Já na Taça, os encarnados querem resgatar o caneco que foge desde 2013/14.
O SC Braga é o primeiro grande teste ao segundo ano de Rui Vitória no Benfica. As duas equipas vão defrontar-se no próximo dia 7 de Agosto, em Aveiro, para disputar a Supertaça – a prova que o clube da Luz perdeu o ano passado para o Sporting (0-1) e que ditou o início do fogo cruzado entre leões e águias ou, a bem dizer, entre Jorge Jesus e Rui Vitória.
Não há para já nomes sonantes nas contratações; no entanto há, para os mais curiosos, muito para discutir. André Horta saiu do Vitória de Setúbal para assinar por cinco épocas e tem apenas 19 anos. O argentino Franco Cervi quer continuar o legado de nomes como Gaitán e Di María no clube. Kalaica, central croata de 18 anos, vem tentar fazer concorrência a Jardel e a Lidelof . E falta, claro, André Carrillo, o ex-extremo do Sporting, que a partir de dia 1 de julho já pode treinar no Seixal.
O primeiro jogo de preparação é contra o Vitória de Setúbal no Algarve, no próximo dia 14 de julho. Depois é seguir para estágio em Inglaterra e, claro, a Eusébio Cup.

Sem comentários:

Enviar um comentário