Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

BENFICA VENDE, FC PORTO COMPRA


É curioso, mas significativo, que o Benfica queira vender e o FC Porto queira comprar, enquanto o Sporting só quer ver-se livre de alguns reforços que apenas reforçaram a dívida.
No caso do Benfica, é a filosofia  do clube e o conceito do seu presidente a mandar. Luís Filipe Vieira, se pudesse, já tinha concretizado a venda de Lindelof para Manchester, já tinha recebido um generoso cheque chinês pelo Raúl Jiménez e espera, agora, não perder o negócio de Gonçalo Guedes, porque a janela de oportunidade no Benfica, mesmo a lutar pelo inédito tetra, é só uma oportunidade de negócio. E muitos benfiquistas perguntarão, com toda a legitimidade: E não será perigoso querer um sol na eira e a chuva no nabal, ou, dita a coisa de outro modo, o dinheiro no cofre e a Taça no museu? Vieira entenderá que estes negócios não complicam nem o projeto, nem o objetivo. Enfim, muito sinceramente, não tenho tanta certeza disso. No último jogo, com o último classificado, o Tondela, o Benfica chegou, durante algum tempo, a precisar muito de Gonçalo Guedes.
Espreita, assim, o FC Porto a possibilidade de chegar ao topo da classificação. Por isso, apesar das notórias dificuldades financeiras, o clube investe no resultado imediato, ou seja, no título. Não conseguiu Lima, mas conseguirá, pelo menos, o poderoso Soares e não perdeu ainda a esperança em Assis. O FC Porto luta e, no mínimo, não quer ficar com problemas de consciência por não ter tentado tudo. Se conseguir, o sucesso pode ter impacto no futuro e, mais do que isso, pode levar os benfiquistas, tristes, a usarem o seu novo cachecol. Aquele que diz « a culpa é do Benfica».

PS: Não te preocupes ó croquetes, o tal de Tondela, que é último classificado, foi o mesmo que empatou no alvalixo e empatou em casa com os andrades e já era último, as nossas dificuldades resumiram-se a duas vitórias, uma em Tondela por 2-0 e esta em casa por 4-0, como se diz na gíria custa é entrar o primeiro, depois foi uma varridela...
Quanto ao Benfica vender e ao Porto comprar, basta olhares para as exibições de uma e outra equipa e para a classificação e ficas logo elucidado, ou queres um desenho?
Quanto ao cachecol, eu entendo a azia que te faz, mas ele vai servir para festejar, por muito que isso te custe a engolir...

Vítor Serpa, in a bola

Sem comentários:

Enviar um comentário