Páginas

quarta-feira, 15 de março de 2017

DERROTA AO CAIR DO PANO


Em jogo da 32.ª jornada da Ledman LigaPro encontraram-se, no Caixa Futebol Campus, a equipa B do Sport Lisboa e Benfica e o Portimonense. Os algarvios deram a volta ao resultado ao cair do pano e ganharam por 2-3.
Frente ao líder da tabela classificativa, Hélder Cristóvão foi um treinador corajoso ao não convocar nenhum jogador acima dos 20 anos, e ao apresentar uma convocatória com uma média de idades de 18,83 anos.
No Seixal, o Benfica B entrou muito forte e quase a ganhar. Aos quatro minutos, Heriberto explorou a profundidade da defesa do Portimonense, apareceu isolado na cara de Ricardo Ferreira, contornou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta.
O Portimonense ainda se recompunha deste revés quando viu os comandados por Hélder Cristóvão a fazer o 2-0. Livre direto e Diogo Gonçalves a bater o guarda-redes algarvio, que pareceu mal batido no lance.
O líder da Ledman LigaPro equilibrou a contenda, mas só efetuou o primeiro remate aos 38’ para defesa de André Ferreira. Dois minutos volvidos, o Portimonense reduziu por intermédio de Fabrício.
No segundo tempo viu-se uma turma algarvia mais afoita, a jogar mais rápido no meio-campo da equipa da casa e o perigo rondou a área Benfiquista com maior assertividade. Contudo, o primeiro remate com perigo aconteceu aos 64’ por intermédio de Diogo Gonçalves, que Ricardo Ferreira sacudiu como pode.

     
Apesar de ter maior posse de bola, o Portimonense não conseguia ter oportunidades flagrantes de golo, ao contrário do Benfica B, que através de transições rápidas, obrigava Ricardo Ferreira a aplicar-se. Aos 88 minutos, Fabrício bisou e empatou a contenda. Se o resultado já era injusto, pior ficou aos 90’, quando Pires fez o 2-3.
O Benfica B mantém-se com 50 pontos e no domingo enfrenta, fora, o Penafiel.
O Benfica B alinhou de início com André Ferreira; Aurélio Buta, Rúben Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Dálcio, Heriberto, Diogo Gonçalves; Luka Jovic e José Gomes.
No final do desafio, Diogo Gonçalves lamentou a derrota, mas apontou ao triunfo com o Penafiel: “Foi um grande jogo entre duas boas equipas. Apesar da derrota queremos continuar a crescer. No domingo há um jogo para ganhar.”
Hélder Cristóvão também analisou o que se passou no Seixal: “Isto é futebol! O Portimonense não tinha nada a perder e tentámos aguentar a pressão. Tentámos dilatar o marcador, não conseguimos e mantivemos o Portimonense no jogo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário