Páginas

sábado, 2 de setembro de 2017

FUTSAL FEMININO CONQUISTA A SUPERTAÇA


Benfica venceu o Novasemente, por 3-0.
A equipa de futsal feminina conquistou, este sábado, em Coimbra, a Supertaça ao derrotar o Novasemente, por 3-0.
Num jogo bem disputado e equilibrado, o destaque maior foi para a guarda-redes do Benfica, Ana Catarina, não pelo que defendeu, mas sim pelos dois golos marcados.
O primeiro acanteceu aos 15 minutos num remate de baliza a baliza que surpreendeu Wallace, guardiã do adversário.
A vencer por 1-0 ao intervalo, o Benfica entrou para o segundo tempo na expectativa não descurando, ainda assim, visar a baliza do Novasemente.
Após várias oportunidades para dilatar o marcador, os golos da tranquilidade vieram na parte final do encontro. Nina fez o 2-0 aos 39’ e no minuto seguinte, Ana Catarina bisou num golo tirado a papel químico do que inaugurou o marcador.


Esta é a 3.ª Supertaça da equipa feminina de futsal do Benfica.
Treinador da equipa feminina de futsal feliz com a conquista da Supertaça.
O Benfica bateu o Novasemente e conquistou a Supertaça feminina de futsal. A guarda-redes Ana Catarina marcou dois dos três golos e Bruno Fernandes revelou o segredo.
“Ela treina isto desde que nós chegámos cá e não tinha acontecido até agora. Foi qualquer coisa de outro mundo”, considerou.

Na análise ao jogo, o técnico admitiu que a expulsão do Fifó condicionou, mas falou em justiça na conquista. “Na primeira parte tivemos muitas oportunidades, na segunda parte, após a expulsão da Fifó, o jogo mudou um pouco, tivemos de sofrer durante cinco minutos mas conseguimos equilibrar e voltar àquilo que estávamos a ser até então. Fomos justos vencedores, apesar da qualidade da equipa do Novasemente”, sublinhou.
Ana Catarina, no final do desafio, falou à comunicação social e explicou como marcou dois tentos de baliza a baliza. “Acima de tudo é com muito treino. Nos treinos procuro sempre bater bolas quando elas estão a fazer pausas e hoje fui feliz”, disse.
Seguindo o mesmo diapasão do treinador, a guarda-redes considerou o Benfica um justo vencedor: “O Benfica é um justo vencedor, sem sombra de dúvidas. Acho que estivemos sempre por cima do jogo; na segunda parte talvez não tanto, mas penso que se não tivesse sido a guarda-redes adversária o resultado teria sido mais dilatado.”

Sem comentários:

Enviar um comentário