O empate do FC Porto nas Aves foi aproveitado por Sporting e Benfica. Os rivais da capital atuaram em cenários diferentes mas não desperdiçaram a oportunidade de fazerem a aproximação ao líder. Agora, os três dependem de si próprios para chegarem ao título.
O Sporting vestiu o fato de trabalho com aqueles que habitualmente se vestem para os dias de gala. Foi um leão operário e pragmático – como tem sido muitas vezes esta temporada – que garantiu a vitória e imagina agora um cenário idílico de vencer o Belenenses e ver o FC Porto perder pontos no clássico do Dragão. Há razões para o entusiasmo crescer em Alvalade, até porque também está de volta um jogador cuja classe não poderia ficar encostada: Bryan Ruiz.
O Benfica parece que ressuscitou. A desgraça europeia não será esquecida, mas usando a terminologia de Rui Vitória pode ficar "bem resolvida" se a equipa continuar a dar respostas cabais como a que deu frente ao V. Setúbal. A ida ao Dragão é vista agora com outros olhos mas convém ter consciência de que as viagens do 8 para o 80 podem ter bilhete de volta...
O V. Setúbal está numa linha de altíssimo risco. É urgente que se criem condições para evitar que o clube caia no abismo. Ele pode estar muito próximo.
António Magalhães, in Record
Sem comentários:
Enviar um comentário