Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

ALGUÉM QUER PERGUNTAR ALGUMA COISA DO AVES?

                                           

RUI VITÓRIA: “PERSISTENTES E COLETIVAMENTE FORTES”
FUTEBOL
O treinador do Benfica anteviu o jogo com o Desportivo das Aves da 26.ª jornada da Liga NOS. Para vencer, deixou a receita.
Às 18h15 de sábado, no Estádio da Luz, Benfica e CD Aves disputam a 26.ª ronda da Liga NOS. O treinador do Benfica, Rui Vitória, lançou o desafio, começando por abordar que nomes poderão aparecer no lugar de Pizzi, ausente por castigo.
“O Pizzi tem vindo a jogar e não joga neste sábado. Entraremos com 11, de certeza. Samaris, Keaton Parks ou João Carvalho podem entrar para essa posição. São tudo soluções válidas. O que interessa mais é a nossa equipa e o seu desempenho ser bom”, referiu.
A conferência de Imprensa foi rica em temas colaterais. Num deles, o técnico sublinhou que o Benfica, quando trabalha na “caixa forte” do Seixal só pensa no jogo que se segue.
“Somos pessoas e temos noção de que estamos a viver uma perfeita ebulição há muito tempo no futebol português. A nossa vantagem é a preparação para as dificuldades que se colocam no caminho e os meus jogadores estão preparados. Há algo que nos favorece, que é o Caixa Futebol Campus, que para nós é a nossa ‘Caixa Forte Campus’. O nosso foco está no que temos de fazer para vencer o próximo adversário, que é o Aves. Estamos preparados e prontos. Se há equipa que tem dado resposta em relação a isso é a nossa”, apontou.
Rapidamente, Rui Vitória fez questão de centrar a antevisão no jogo com os avenses.
“Estamos a falar do Aves, que é o jogo mais importante. Perguntem-me sobre o Aves. O resto é acessório. Não preciso de blindar nenhuma equipa, os meus jogadores sabem o que têm a fazer. Sabemos estar em todos os momentos das competições”, frisou.
Já sobre o Desportivo das Aves, o treinador das águias analisou o adversário, comentando se a possibilidade de este ter trocado várias vezes de técnico ao longo da época pode dificultar o trabalho do Benfica no jogo.
“É uma realidade. Tem mudado de treinador e isso não agrada aos treinadores. O José Mota trabalha com esta equipa há algum tempo. Está a melhorar o desempenho, os resultados e vem causar problemas. O Aves tem jogadores de qualidade. Reforçou-se com jogadores experimentados. Sai com critério para o contra-ataque, tem jogadores rápidos na frente, tem um meio-campo forte e pode causar problemas. É uma equipa rigorosa a defender e na marcação. Vai colocar-nos dificuldades e obrigar a ter paciência. Temos de ser persistentes e coletivamente fortes. Temos de ser uma equipa boa, porque o Aves está a recuperar e confiante. Vamos jogar no nosso estádio, com 60 mil adeptos e não é fácil a qualquer equipa vir aqui jogar. O Aves tem jogadores bons na frente”, elogiou em jeito de alerta.
João Félix e o excelente desempenho que o jovem está a ter ao serviço dos Juniores foi objeto de pergunta e resposta.
“A pior coisa que se pode fazer é começar a individualizar em jovens que são projetos de jogador. Há uma lista de jogadores que é observada e alguns já foram chamados. Isso faz parte de um processo de trabalhar de cada uma das equipas e depois há um processo transversal em que percebemos que os jogadores precisam, aqui e ali, de um estímulo. O João [Félix] é um dos bons jogadores que o Benfica tem, o futuro está assegurado, no meu ponto de vista”, afirmou.
Sobre a possibilidade de o caso E-Toupeira poder colocar em causa os títulos conquistados pelo Benfica nas últimas épocas, Rui Vitória foi assertivo: “Quando se ganham títulos da forma como ganhámos, com vitórias e resultados, é o trabalho de muitas pessoas, com muito mérito. Ninguém ganha títulos, provas e tem recordes sem o esforço de muita gente. O que foi conquistado foi com muito sofrimento, trabalho e união, e esse é o maior trunfo que temos.”
BENFICA COM 18 CONVOCADOS PARA O JOGO COM O AVES
FUTEBOL
As escolhas do treinador Rui Vitória para o encontro da 26.ª jornada da Liga NOS.
LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Svilar e Bruno Varela;
Defesas: Grimaldo, Luisão, Jardel, André Almeida e Rúben Dias;
Médios: Fejsa, Samaris, Zivkovic, Cervi, Rafa, Keaton Parks, Diogo Gonçalves e João Carvalho;
Avançados: Raúl, Jonas e Seferovic.
O início do encontro está marcado para as 18h15 de sábado, no Estádio da Luz.
BOLETIM CLÍNICO
FUTEBOL
Rui Vitória, treinador do Benfica, não pode contar com dois jogadores por motivos físicos para o jogo com o Aves, da 26.ª jornada da Liga NOS.
BOLETIM CLÍNICO
Krovinovic: status pós cirurgia a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;
Salvio: status pós artroscopia do joelho direito.

Sem comentários:

Enviar um comentário