Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

JOÃO FÉLIX RENOVA CONTRATO COM O BENFICA ATÉ 2023


FUTEBOL
Prolongada a ligação do atacante ao Clube.
É oficial: João Félix prolongou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. A ligação do atacante ao Clube é agora válida até 2023.
Antecipada publicamente pelo Presidente Luís Filipe Vieira, a extensão do vínculo contratual do internacional Sub-21 português foi formalizada nesta segunda-feira.
"É uma renovação especial, é a primeira desde que cheguei à equipa principal do Benfica. Sinto que as pessoas estão cientes do trabalho que tenho vindo a desenvolver. Dão-nos todas as condições para evoluir, sem elas não seria o jogador que sou hoje. Estou muito contente e agradeço a toda a gente que está envolvida neste processo", afirmou João Félix após o preto no branco, em declarações exclusivas.
"O Presidente acompanha-me e sempre me ajudou em tudo, mesmo fora do futebol. Agradeço-lhe todo o carinho e a aposta que tem feito em mim para que chegasse à equipa principal", vincou o atleta.
"Fazer parte da equipa principal está a ser um sonho. Todos os jogadores sonham com isto. Estou na melhor equipa de Portugal, numa das melhores do mundo. É um sonho poder jogar ao lado de jogadores que eram e continuam a ser meus ídolos, mas agora também são colegas de equipa e amigos que me ajudam em tudo. Começou em junho e espero que perdure por muito tempo", comentou João Félix.
João Félix Renovação de contrato
"Cheguei ao Benfica com 15 anos, mas já com o sonho de alcançar a equipa principal, sempre passo a passo, sem saltar grandes etapas, fazendo o meu caminho assente no trabalho e na humildade. Surgiu a oportunidade nesta época e é para continuar. Fui muito bem recebido no plantel", descreveu o jovem atacante. "Sinto-me feliz e quero ficar aqui por muitos anos", salientou.
Um dos talentos desenvolvidos no Caixa Futebol Campus (desde 2015/16), João Félix, com apenas 18 anos de idade, foi promovido ao plantel A do Benfica nesta temporada. Estreou-se oficialmente pela equipa principal no dia 18 de agosto de 2018: aos 88' do duelo com o Boavista, no Estádio do Bessa, foi lançado por Rui Vitória no lugar de Cervi.
"Ao início senti aquele nervoso miudinho. Fui aquecer na segunda parte por volta dos 70/75 minutos. Aqueci como nunca! Quando me disseram para intensificar o aquecimento foi um momento inesquecível. Quando entrei em campo foi uma sensação incrível, um sonho tornado realidade. Estávamos a ganhar por 0-2 e o míster disse-me para aproveitar o momento, dentro do padrão de jogo e do compromisso da equipa", recordou.
"Foi graças ao míster Rui Vitória que me pude estrear na equipa principal. A nossa relação é boa. Ajuda-nos quando tem de nos ajudar e dá-nos duras quando assim tem de ser. Sempre me disse o que tinha de melhorar para eu poder jogar. Eu ouvi-o e foi isso que me permitiu estrear na equipa principal e ter feito mais jogos", assumiu João Félix.
João Félix Renovação de contrato
O primeiro golo de águia ao peito ao mais alto nível aconteceu no dia 25 de agosto de 2018. Foi a jogo no decorrer da segunda parte da receção ao Sporting (71'), na 3.ª jornada da Liga NOS, e aos 86' cabeceou para as malhas do rival, concluindo na perfeição um cruzamento desenhado por Rafa sobre a asa direita do ataque.
"Não sei se vou ter outro momento assim tão arrepiante. Um miúdo de 18 anos entrar e fazer um golo assim no primeiro dérbi, no seu segundo jogo no Campeonato, perante 65 mil adeptos... É um momento que se calhar muito pouca gente vai vivenciar ao longo da vida. Nunca me vou esquecer dele. Se me falarem daqui por 50 anos, vou recordar tudo ao pormenor. Foi um dia mesmo marcante", contou João Félix.
"Nem sabia como havia de festejar, porque estávamos empatados e queríamos ganhar... Quando o speaker gritou o meu nome e o Estádio disse o meu segundo nome, aí arrepiei-me. Foi incrível! Aproveitei esse dia até ao último segundo, vi o golo umas 50 vezes. A primeira coisa em que pensei quando acordei no dia seguinte foi nesse golo", reconheceu.
João Félix Renovação de contrato
João Félix Renovação de contrato
"O golo de cabeça ao Sporting? Sei que tenho boa capacidade de salto e cabeceamento. Para o meu pai, os golos de cabeça são os melhores do mundo. Toda a minha família ficou supercontente", partilhou o jogador.
O Benfica-Aves, da 5.ª jornada da Liga NOS, disputado no Estádio da Luz em 23 de setembro de 2018, fica gravado no currículo de João Félix como o jogo da sua primeira titularidade com o Manto Sagrado na alta-roda. Ao minuto 34, respondendo a um passe a rasgar de Pizzi, o jovem talento finalizou com precisão e marcou o segundo golo pela equipa A.
"O Pizzi a fazer passes a isolar é uma coisa inacreditável. Treinamos todos os dias, conhecemos os movimentos de cada um, sabemos o que cada um é capaz de fazer e quando vi o Pizzi naquela zona, sabia que a bola ia entrar no espaço para eu marcar o golo", confessou.
João Félix Renovação de contrato
O relacionamento com os adeptos é um aspeto que João Félix enfatiza particularmente. "Sinto-me em casa, acolhido, bem-vindo. Espero que seja assim sempre. Ser adorado pelos adeptos é um apoio muito importante, dá motivação para o que temos de fazer em campo", admitiu o jogador.
Ambição e vontade de fazer mais e melhor não faltam a este talento de 18 anos. "Quero ganhar títulos no Benfica! Ganhar o Campeonato no meu primeiro ano de sénior era algo muito bom, além das Taças, claro. É um caminho longo, é para isso que trabalhamos a época toda. De momento não estamos como pretendemos. Queremos ganhar e, como grande equipa que somos em tudo, temos total capacidade para dar a volta à situação. Agora é começar já na quarta-feira a dar uma boa resposta e depois continuar com bons resultados", apontou.

Sem comentários:

Enviar um comentário