Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2018

EXIBIÇÃO DE MÃO-CHEIA


FUTEBOL
Os Juniores não permitiram veleidades ao Cova da Piedade e venceram, por 5-0, no Caixa Futebol Campus.
A equipa de Juniores do Benfica recebeu e goleou, no Caixa Futebol Campus, o Cova da Piedade por 5-0, em jogo da 16.ª jornada da zona Sul do Campeonato Nacional. Os três futebolistas que vieram do banco de suplentes fizeram o gosto ao pé.
No Seixal, o Cova da Piedade entrou determinado e logo aos 2’, o guarda-redes do Benfica, Carlos dos Santos teve de se aplicar para evitar o primeiro da partida. O Benfica respondeu aos 4’ por Luís Lopes em duas ocasiões. No primeiro cabeceamento, a bola vai ao ferro, no segundo, Filipe Neves, guardião do Cova da Piedade, defendeu.
Com o passar dos minutos, o Benfica tomou conta das operações do jogo e teve maior percentagem de posse de bola; por outro lado, a formação da margem Sul tentava surpreender em transições rápidas.
[GOLO: 1-0] O primeiro da partida apareceu aos 16’ e foi para o Benfica. Tiago Araújo subiu pelo corredor esquerdo, cruzou com conta, peso e medida para Csoboth, que rematou de primeira.
Mesmo a ganhar, os comandados por Renato Paiva não tiraram o pé do acelerador e aos 22’, após jogada de envolvimento, Luís Lopes e Ricardo Matos estiveram perto de fazer o 2-0. A defensiva do Cova da Piedade afastou o perigo.
A propensão ofensiva dos encarnados ia permitindo colecionar oportunidades. Aos 34’, nova jogada pela esquerda, o esférico sobrou para Luís Lopes, com o avançado a rematar à malha lateral. Volvidos quatro minutos (38’), Luís Lopes de novo perto de ser feliz, mas Felipe Neves negou com uma vistosa intervenção.
Ao intervalo, o 1-0 era manifestamente pouco para o que o Benfica criara ao longo dos primeiros 45’.
Na segunda parte, o Cova da Piedade veio mais atrevido, mas foram as águias a aumentar a contenda.
[GOLO: 2-0] Tiago Araújo galgou metros pelo corredor esquerdo, entrou na área e à saída de Felipe Neves rematou para o 2-0. O camisola 5 esteve nos dois tentos da partida.
A vencer por 2-0, Renato Paiva começou a mexer na equipa. Aos 62’, retirou Ronaldo Camará e lançou Gonçalo Ramos.
[GOLO: 3-0] Gonçalo Ramos, acabado de entrar na partida, fez o 3-0 aos 65’ através de um cabeceamento após cruzamento açucarado de Csoboth.
O técnico do Benfica esgotou as alterações aos 71’. Entraram Tiago Gouveia e Schneider, saíram Luís Lopes e Csoboth. Dois minutos depois, aos 73’, Felipe Neves negou o golo a Tiago Gouveia e na recarga, Tiago Araújo atirou por cima.
[GOLO: 4-0] Tiago Gouveia, também ele acabado de entrar no jogo, rematou para a goleada, aos 74’.
Aos 82’ Felipe Neves negou o 5-0 a Ricardo Matos. O avançado do Benfica apareceu isolado, mas o guarda-redes do Cova da Piedade fez-lhe a mancha. Aos 85’, o árbitro assinalou grande penalidade por mão na bola dentro da área.
[GOLO: 5-0] Gustavo Schneider, na marca dos 11 metros, não claudicou e aumentou para a mão-cheia, aos 86’.
Formação inicial: Carlos dos Santos; Luís Pinheiro, Alexandre Penetra, Pedro Ganchas, Tiago Araújo; Bernardo Silva, Nuno Cunha, Ronaldo Camará; Csoboth, Ricardo Matos e Luís Lopes.
Suplentes: Samuel Soares, Diogo Capitão, Francisco Saldanha, Pavlicevic, Gonçalo Ramos, Tiago Gouveia e Gustavo Schneider.
Os encarnados passam a somar 43 pontos na classificação da zona Sul do Campeonato Nacional e seguem líderes isolados.
Os Juniores voltam à ação na quarta-feira na 6.ª jornada da UEFA Youth League. Neste dia, às 15h00, no Caixa Futebol Campus, medem forças com o AEK.

Sem comentários:

Enviar um comentário