Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2018

OBSTÁCULO ULTRAPASSADO


HÓQUEI EM PATINS
Triunfo do Benfica no reduto do Valongo na 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
O Benfica começou a perder, mas, com qualidade, deu a volta e venceu por 3-7 em casa do Valongo na 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Os encarnados estão na segunda posição, com 20 pontos, a par da Oliveirense.
Num ambiente efervescente no Pavilhão Municipal de Valongo, o Benfica ameaçou o golo por intermédio de Diogo Rafael nos instantes iniciais da partida.
[GOLO: 1-0] No entanto, a primeira equipa a acertar nas redes foi o Valongo pelo stick de João Souto aos 5'.
O Benfica partiu rapidamente em busca da igualdade. Aos 11', o guarda-redes Leonardo, em dois lances quase consecutivos, deteve dois remates, de Adroher e Diogo Rafael, evitando o golo das águias.
[GOLO: 1-1] Todavia, aos 13', ninguém parou a manobra ofensiva dos encarnados: Nicolía, atacando pela direita, fez uma brilhante assistência para Adroher, que, na cara do guardião do Valongo, não perdoou.
[GOLO: 1-2] A reviravolta no marcador aconteceu aos 15': Miguel Rocha, leste a acorrer à recarga, stickou para as malhas, não dando qualquer chance a Leonardo.
[GOLO: 1-3] Miguel Rocha, aos 17', com um remate forte de média distância, ampliou a vantagem da equipa benfiquista, ilustrando a superioridade evidenciada em pista nesta fase do encontro.
[GOLO: 1-4] Claramente mais forte, seguro nas tarefas defensivas e rápido e acutilante no ataque, o Benfica voltou a faturar, aos 22', pelo stick de Ordoñez. E foi com este resultado que se atingiu o tempo de intervalo.
Ordoñez, no começo da segunda parte, ficou isolado perante o guardião Leonardo, procurou enganá-lo com um movimento habilidoso, mas não levou a melhor (27').
[GOLO: 1-5] Sedento de golos, Ordoñez passou por detrás da baliza do Valongo, enquadrou o remate e disparou com violência para as redes (28').
[GOLO: 2-5] Replicou a equipa da casa por ação de João Souto aos 28', num lance em que Pedro Henriques ainda tocou na bola.
[GOLO: 3-5] Numa partida frenética, o Valongo não se ficou, não se rendeu e encurtou distâncias pelo seu homem-golo, João Souto (29').
[GOLO: 3-6] Bola num lado, bola no outro... e mais um motivo para festejar. Diogo Rafael, aos 31', tornou a reforçar a folga das águias na liderança do marcador.
Lucas Ordoñez poderia ter aumentado a diferença aos 33', mas enjeitou a ocasião num livre direto. Aos 34', nova chance para as águias após a 10.ª falta do Valongo, mas Adroher, de livre direto, não conseguiu vencer a oposição do guarda-redes Leonardo.
Aos 37', mais uma oportunidade para Adroher, mas quem brilhou foi o guardião do Valongo. Nicolía, aos 41', reagiu a um par de tentativas dos anfitriões, mas, perante o guarda-redes Leonardo, o internacional argentino perdeu o duelo.

[GOLO: 3-7] Um contra-ataque do Benfica, conduzido por Nicolía, culminou em novo golo das águias e com a assinatura de Ordoñez (hat-trick), aos 45'.
Os encarnados ainda dispuseram de pelo menos três ocasiões para robustecer o marcador, mas o resultado não sofreria alterações: 3-7, vitória do Benfica numa pista tradicionalmente complicada para quem a visita.
Onze inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Jordi Adroher, Albert Casanovas e Nicolía.
Marcadores dos golos das águias: Adroher, Miguel Rocha (2), Ordoñez (3) e Diogo Rafael.
"Excelente desempenho e muito obrigado aos adeptos"
Pedro Nunes (treinador do Benfica): "O Valongo entrou melhor no jogo, mas a partir daí o Benfica equilibrou e chegou à vantagem. Trabalhámos bem e não havia necessidade de termos sofrido tanto na segunda parte. Foi um excelente desempenho dos jogadores. Muito obrigado aos nossos adeptos pelo apoio que nos deram."

Sem comentários:

Enviar um comentário