Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

PRIMEIRA PARTE EMBALOU BENFICA PARA A VITÓRIA


ANDEBOL
Equipa de Carlos Resende contornou o Belenenses na 13.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.
O Benfica construiu uma boa diferença no primeiro tempo e venceu o Belenenses por 33-30 na 13.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol, no Pavilhão n.º 2 da Luz. As águias estão em terceiro lugar, a dois pontos da liderança.
Um dérbi é sempre especial e a equipa benfiquista abordou com convicção o embate com os azuis do Restelo. Competente nas ações defensivas e muitoforte no contra-ataque, o conjunto orientado por Carlos Resende completou os primeiros 15 minutos de jogo com uma vantagem de oito golos: 12-4.

O acerto das águias nas duas extremidades do campo teve sequência na partida e o diferencial no placard cresceu, chegando mesmo aos 12 golos. O Belenenses retaliou e ao intervalo o marcador assinalava 19-9. Davide Carvalho (5), Paulo Moreno (4), Alexandre Cavalcanti (4), Belone Moreira (3), João Pais (2) e Ricardo Pesqueira (1) faturaram pelos encarnados.
O Benfica entrou no segundo tempo com algumas alterações no alinhamento e encontrou um adversário mais capaz e assertivo nas suas ações. Com a resposta dada, o Belenenses foi diminuindo distâncias e conseguiu encurtar a folga das águias no marcador para apenas quatro golos: 26-22 aos 46'.
Escutadas as indicações de Carlos Resende, os jogadores do Benfica voltaram ao comando dos acontecimentos e sublinharam a sua superioridade com um andebol positivo. A cinco minutos do fim, as águias venciam por 33-26, mas o Belenenses não se rendeu e a partida encerraria com as equipas separadas por três golos: 33-30.
Formação inicial do Benfica: Miguel Espinha, João Pais, Cavalcanti, Pedro Seabra, Belone, Davide Carvalho e Paulo Moreno.
Os golos das águias foram marcados por: Alexandre Cavalcanti (6), Davide Carvalho (5), Paulo Moreno (5), Fábio Vidrago (4), Belone Moreira (3), Alix Zalamou (3), João Pais (2), Ricardo Pesqueira (2), Pedro Seabra (2) e Carlos Martins (1).

Sem comentários:

Enviar um comentário