Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

O SILVA DÁ MAIS UMAS BICADAS


Gomes da Silva e o "roubo videográfico": «Não levam a sério quem está no Benfica»
Antigo vice-presidente dos encarnados constata que há "falta de coragem para agir à Benfica por cada 'mail' conhecido"
Rui Gomes da Silva dedicou grande parte da habitual crónica que assina no blogue 'Novo Geração Benfica' ao jogo das meias-finais da Allianz Cup, que o Benfica perdeu diante do FC Porto. O antigo vice-presidente do Benfica fala em "roubo videográfico" e garante que hoje "não respeitam o Benfica", "nem levam a sério quem está" no clube.
"A vergonha da Taça da Liga", começa por constatar Gomes da Silva. "Que vergonha!!! O 1.º golo do FC Porto precedido de falta! E aquele que seria o 2.º do Benfica anulado por fora de jogo inexistente! Já não é um 'erro humano'! É um 'roubo videográfico'!."
O antigo 'vice' do clube da Luz, que por mais de uma vez já manifestou a intenção de se candidatar às próximas eleições do Benfica, questiona por que razão isto aconteceu. "Indignado com o 'roubo videográfico', mas - também - intrigado, de novo, em saber porque é que nos fazem isto? A nós - Benfica - de longe o maior clube português e (ainda) um dos grandes da Europa do futebol! E a resposta, sendo uma, é, em si mesma, composta de muitas partes!"
Depois passa a explicar: "Não respeitam quem, hoje, 'é' o Benfica! As partes de que é feita essa unidade é que podem variar! Porque ou odeiam a sua 'fanfarronice', ou desprezam a sua falta de classe, ou se riem dessa vulgaridade, ou acham irrelevante ser criticado por quem tem tantas 'histórias' em termos de seriedade! Ou seja, não levam a sério quem está no Benfica (embora esses julguem 'ser' o Benfica)!
Gomes da Silva analisa as razões que estarão por trás do desaire dos encarnados. "Então, porque perdemos assim? Se, antes, havia a desculpa do erro humano, porque continuamos a perder assim, em pleno séc. 21, com tanta tecnologia à mistura? Sejamos honestos! Como conseguimos fragilizar outro clube com tudo o que soubemos sobre o 'Apito Dourado', assim estaremos nós hoje, '10 anos à frente do nosso tempo', mas incompetentes para, fora do campo, conseguirmos as condições para não sermos roubados 'lá dentro'!"
E prossegue: "À incapacidade de gerirmos o futebol como um 'grande europeu', juntou-se a falta de coragem para agir à Benfica por cada 'mail' conhecido! E isso fragiliza-nos muito! A essa incapacidade de gerirmos os danos de cada ataque, 'respondemos' com a esperteza do momento sem termos um rumo definido."
O antigo vice-presidente aplaude a decisão dos encarnados de pedir o áudio das comunicações. "Espoliado de uma vitória contra o FC Porto, na passada terça-feira, o Benfica exigiu - e bem - a divulgação das conversas entre o árbitro e o VAR desse jogo. A pergunta que deixo é só agora?"
"No texto que escrevi aqui, em 13 de Dezembro de 2017, suscitei a questão, face à recusa do Presidente do Conselho de Arbitragem em os divulgar porque - pasme-se - 'o nosso futebol não está preparado para a transparência'! E não tendo Fontelas Gomes , desde então, feito nada para isso, só poderemos concluir que, a eles, interessa que a coisa continue assim! Ou seja sem transparência! Recusando a divulgação de áudios dos jogos em que o VAR falhou! Fontelas Gomes agiu de forma prepotente e o Benfica possivelmente mais preocupado, então (sabemos agora) com a venda do treinador, não quis saber dessa prepotência!"
Gomes da Silva: «Frederico Varandas está a pôr-se a jeito»
Antigo 'vice' do Benfica deixa recado ao presidente do Sporting a poucos dias do dérbi.
Rui Gomes da Silva dedicou parte da crónica que assina no blogue 'Novo Geração Benfica' ao dérbi com o Sporting, que se disputa domingo, em Alvalade. O antigo vice-presidente do Benfica deixou um recado a Frederico Varandas, que durante a Allianz Cup apontou o dedo a Luís Filipe Vieira a propósito das críticas que o líder benfiquista fez sobre a arbitragem. Gomes da Silva fala em "Sporting de 'papel'" e avisa que Varandas "está a por-se a jeito".
"Nesta deriva tática que vamos vivendo vem aí o Sporting! Um Sporting de 'papel' que veremos se um VAR qualquer não transforma em candidato ao título! Frederico Varandas está a pôr-se a jeito, com invocação de linhas imaginárias... Com o desejo - o meu - de que não haja linha que o salvem! No dérbi, como em todos os jogos que vá fazendo."
Gomes da silva deixa depois a receita para o sucesso: "Para isso, para voltar a ganhar, valores, princípios, estratégia! Com unidade mas sem unicidade! Com unidade em torno dos valores do Benfica, mas sem confundir esses valores com os interesses de ninguém! Como diria o Presidente do Benfica, depois da derrota em Braga, 'temos um chapéu por cima que é a bandeira do Benfica e quem não a respeitar não deve pertencer a esta família'. Não podíamos estar mais de acordo! Só que - talvez - não da mesma maneira! Porque o Benfica não se confunde nem se pode misturar com nada que não seja o interesse do Benfica! Porque prefiro mais, muito mais, as bandeiras empunhadas do que as bandeiras tipo chapéu! As bandeiras projeto do que as bandeiras abrigo! Ou, para ser franco muito mais os homens que seguem bandeiras do que os que se abrigam debaixo delas!"
E prossegue: "Porque a história do Benfica foi sempre feita por quem honrou a bandeira e lhe seguiu os ensinamentos e não por aqueles que a usaram e se serviram dela como abrigo! Uma bandeira do Benfica à Benfica! Ou um Benfica digno da sua bandeira!"

In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário