Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O SILVA NÃO RESISTIU A MANDAR UMAS BICADAS


Através do blogue ‘Novo Geração Benfica’, Rui Gomes da Silva deixou várias interrogações no ar a propósito da estratégia da SAD liderada por Luís Filipe Vieira no mercado de transferências de janeiro.
«Ferreyra e Castillo foram anunciados como os futuros grandes responsáveis por podermos esquecer Seferovic, Jimenez e até - pasme-se - Jonas! 5 meses (ou quase 16 M de euros) depois, de saída um (Castillo) sem regresso contratual, e o outro sem possibilidade (de físico e não física) de regressar. Ou, como li algures, “então agora que estamos a estabilizar o 4-4-2 é que ficamos apenas com 3 avançados, sendo que o Jonas está sempre lesionado? E - a propósito - alguém percebeu porque é que comprámos aqueles 2 e emprestámos Jimenez?», interrogou.
Analisado o ataque, baterias apontadas ao setor mais recuado.
«Comprámos Corchia e Ebuehi - lesionados ou “incompreendidos” desde que cá chegaram - mas continuamos com o André Almeida como única opção para o lugar de defesa direito? Quanto ao lado esquerdo da defesa - do que vimos com Rui Vitória e do que já conseguimos perceber com Bruno Lage - continuamos com o Grimaldo sem suplente! Tão sem suplente que - dizem - propusemos ao Braga 50% do passe do Yuri Ribeiro para amenizar os milhões que oferecemos por Dyego Sousa», escreveu o ex-vice-presidente das águias
Resgatado ao Moreirense no início da época, acabou Alfa Semedo por ser cedido ao Espanhol na ´janela’ de inverno«E - já agora - alguém poderá explicar como foi possível pagar 3 M de euros (2M + 400 m + 600 m com desconto para amigos) por Alfa Semedo, um jogador dispensado um ano antes precisamente por quem lá estava um ano depois?», indagou Rui Gomes da Silva.

«O melhor jogador português esteve em Alvalade e foi simpático o Ronaldo ter ido vê-lo jogar»
Rui Gomes da Silva avalia dérbi de Alvalade e analisa vitória do Benfica frente ao Sporting
Rui Gomes da Silva elogiou a prestação do Benfica no dérbi de Alvalade que terminou com a vitória dos encarnados por 4-2, sublinhando a prestação do "craque João Félix". "O melhor jogador português da actualidade esteve em Alvalade... e foi simpático o Ronaldo ter ido vê-lo jogar", escreveu o antigo vice-presidente do Benfica na crónica semanal que publica no blog "Novo Geração Benfica".

"A enorme exibição e o grande resultado do Benfica em Alvalade merecem um elogio especial! Elogio aos jogadores e elogio ao treinador! Eu sei que foi contra o Sporting, mas foi em casa deles! Grande vitória! Em tudo mesmo com o (por eles, sportinguistas) idolatrado VAR!!! Mas, para que o sabor da vitória perdure, nada melhor que voltar a ganhar - assim, sem quaisquer dúvidas - na quarta feira, para a Taça. Porque - como acontece com as grandes equipas - as comemorações desta vitória acabaram no momento em que os jogadores entraram no balneário de Alvalade. Vamos - então - ao próximo que este já está ganho! E ganho com um adicional importante: voltámos (outra vez, com o empate de Guimarães), a depender só de nós!", pode ler-se.
Gomes da Silva coloca novo guarda-redes do Benfica "na linha de Oblak, Ederson e Júlio César"
Antigo 'vice' dos encarnados elogia Leo Kokubo
"Um guarda-redes com muito futuro": assim descreve Rui Gomes da Silva o japonês Leo Kokubo que chegou ao Benfica neste último mercado de transferências.

"Tomem nota: se não o vendermos rapidamente ou se já não vier com 50% de alguém que o obrigue a ser vendido será o titular do nossa baliza por muitos anos!", escreveu o antigo vice presidente dos encarnados na sua crónica semanal no blog 'Novo Geração Benfica' na qual falou também do "melhor jogador português da atualidade".
E prossegue: "Na linha de Oblak (porque é que pagamos comissão por uma cláusula de rescisão?), de Ederson (porque é que só ficamos com que 50% depois de ter ido passar uns meses no Ribeirão?) e de Júlio César para só falar no passado próximo!".

Recorde-se que o jovem guardião japonês de 18 anos e 1,93 metros, que representava o Kashiwa Reysol, assinou pelo Benfica até 2023 e já estava referenciado pelas águias, quando brilhou na Alkass International Cup, uma competição de futebol de formação disputada no Qatar, em janeiro de 2018.



In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário