Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2019

VITÓRIA MERECIDA EM BRAGA


ANDEBOL
A equipa de andebol do Benfica ultrapassou o ABC, por 25-30, na 22.ª jornada do Campeonato Nacional.
O Benfica somou mais uma vitória no Campeonato Nacional de Andebol ao bater, este sábado, o ABC (25-30), no jogo referente à 22.ª jornada da Fase Regular, realizado no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.
Numa partida que pôs frente a frente o 7.º classificado (ABC Braga) e o 3.º lugar do Campeonato Nacional de andebol (Benfica), a superioridade encarnada foi visível desde o apito inicial da partida, prova disso foi o plarcard, que nos primeiros quinze minutos já estava favorável para as águias (5-9).

O ABC tentou encurtar a diferença no marcador apostando num jogo mais rápido, mas o Benfica não deu hipóteses à formação de Braga e continuou por cima. Resultado ao intervalo: 13-18.
A segunda parte começou mais equilibrada, com a formação do ABC a reagir à vantagem do Benfica com investidas mais certeiras na baliza de Miguel Espinha. Ainda assim os encarnados continuaram mais fortes em campo e no resultado, que assinalava uma diferença de cinco pontos (21-26) aos 47 minutos de jogo.
Nos cinco minutos finais da partida a desconcentração instalou-se no Pavilhão Flávio Sá Leite e as duas equipas desperdiçaram várias oportunidades de golo. Apesar das falhas, o Benfica manteve-se sempre na frente, somando assim mais uma vitória no Campeonato Nacional de andebol. Resultado final: 25-30.
Os golos das águias foram apontados por: Alexandre Cavalcanti (10), Belone Moreira (5), Nuno Grilo (4), João Pais (3), Kevynn Nyokas (3), Fábio Vidrago (2), Paulo Moreno (1), Ricardo Pesqueira (1) e Carlos Martins (1).
Com esta vitória o Benfica soma assim 56 pontos no Campeonato Nacional de andebol, fruto de 18 vitórias e duas derrotas. Os encarnados voltam a entrar em ação às 15h00 do dia 16 de fevereiro frente à Associação Águas Santas.
Formação inicial do Benfica: Miguel Espinha, Fábio Vidrago, Alexandre Cavalcanti , Belone Moreira, Kevynn Nyokas, Carlos Martins e Paulo Moreno.

Sem comentários:

Enviar um comentário