Páginas

sábado, 6 de abril de 2019

DECISÃO DO TÍTULO PROSSEGUE NA LUZ


VOLEIBOL
Benfica e Sporting voltam a encontrar-se no próximo sábado (13 de abril), às 18h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
A equipa de voleibol do Benfica, comandada por Marcel Matz, cedeu fora de portas perante a formação do Sporting (3-0). Tudo em aberto para a decisão do título nacional, sendo que o segundo jogo da final está marcado para o dia 13 de abril (sábado) no Pavilhão n.º 2 da Luz.
Entrada em falso das águias no primeiro jogo da final, com o Sporting a colocar-se na dianteira do marcador (4-1). Os encarnados não demoraram muito tempo a reagir e equilibraram a partida depois de conseguirem três pontos consecutivos (8-8).

Os comandados de Marcel Matz, primeiros classificados da fase regular do Campeonato Nacional de Voleibol, não baixaram os braços e puxaram dos galões para se colocarem na frente do resultado com uma vantagem de dois pontos (16-18).
Os leões voltaram a reagir, estiveram algum tempo em desvantagem, mas venceram o 1.º set do dérbi por 28-26. Resultado: 1-0.
A toada de jogo manteve-se, sendo que nenhuma equipa conseguia distanciar-se no marcador. Um jogo digno de uma final com todos os pontos a serem discutidos até ao último esforço.
As águias reagruparam, melhoraram e conseguiram cavar uma diferença de três pontos para o seu adversário (7-10).
Dérbi de emoções fortes com duas equipas a lutarem com tudo e onde o equilíbrio foi a palavra de ordem. Os jogadores encarnados cederam com o decorrer dos minutos e o Sporting aproveitou para se colocar novamente em vantagem e vencer o 2.º set por 25-21. Resultado: 2-0.
O 3.º set começou com os leões a entrarem na frente do marcador (6-3). O Benfica não baixava os braços, tentava recuperar da desvantagem, mas o bloco leonino ia anulando as ações ofensivas dos encarnados.
As águias não conseguiam impor a sua qualidade de jogo, os adversários aproveitavam para dilatar a vantagem e fechar mesmo o 3.º set por 25-20. Resultado final: 3-0.
Formação inicial do Benfica: Rapha, Zelão, Wohlfi, André Lopes, Tiago Violas (L), Theo Lopes e Ivo Casas
Marcel Matz
"Seguimos de cabeça levantada"
Marcel Matz (técnico do Benfica): "Foi um jogo muito difícil e sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar aqui. Dois sets foram bem construídos por nós, mas na parte final eles foram mais fortes e deram a volta ao resultado. No 3.º set a equipa ressentiu-se e eles estando embalados conseguiram fechar o encontro. Nós jogámos muito abaixo daquilo que vínhamos a fazer ao longo da época, mas seguimos de cabeça levantada para os confrontos que se seguem na Luz."

Sem comentários:

Enviar um comentário