Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2019

DERROTA COM O FUNDÃO


FUTSAL
DECISÃO ADIADA PARA DOMINGO
A equipa do Benfica perdeu esta noite perante a formação do Fundão no jogo 2 das meias-finais da Liga Sport Zone.
Tudo adiado para domingo, às 19h30! A equipa de futsal do Benfica perdeu por 3-5 contra a formação do Fundão no jogo 2 das meias-finais e assim as duas equipas terão de disputar o terceiro jogo que dará a presença na final da Liga Sport Zone.
O jogo arrancou e o Fundão logo tratou de inaugurar o marcador...
[GOLO: 0-1] Aos 2', Pauleta, isolado e descaído para a esquerda do ataque, bateu Roncaglio.
O Fundão continuou a carregar e Pauleta ia testando a atenção do guardião encarnado. Desta feita, Roncaglio efetuou uma estirada e desviou para a linha final.
As águias responderam e Henmi restabeleceu a igualdade aos 5'.
[GOLO: 1-1] Fits trabalhou bem, esperou a chegada de Henmi e colocou o esférico. O camisola 8, solto de marcação, colocou a bola entre o ombro e a cabeça do guarda-redes e mudou os números do marcador para 1-1.
O Fundão não atirou a toalha ao chão e Pelé marcou novamente para a equipa beirã.
[GOLO: 1-2] O jovem de 19 anos contratado ao Corinthians, recuperou o esférico em zona adiantada do terreno e, com mérito, desviou a bola do alcance de Roncaglio.
Jogo de parada e resposta no Pavilhão n.º 2 da Luz!
[GOLO: 2-2] Aos 9', Fernandinho roubou a bola ao defensor adversário e de rompante apareceu André Coelho para desferir um potente remate sem hipótese para o guardião do Fundão.
Seguiu-se um período bastante dividido na quadra do Pavilhão n.º2 da Luz. Os adeptos presentes nas bancadas não viam a equipa encarnada a jogar ao nível habitual, deixando o Fundão aproximar-se da sua baliza.
[GOLO: 2-3] Mário Freitas, ex-jogador do Benfica, apareceu no sítio certo para desviar a bola colocada por Eskerda. Erro ofensivo do Benfica que resultou no 2-3, aos 18'.
O camisola 17 abriu o livro e a fechar a 1.ª parte dilatou a vantagem para os forasteiros.
[GOLO: 2-4] Aos 20', Mário Freitas fez um grande golo. Antes do meio-campo, o jogador da formação beirã picou a bola e fez um chapéu a Diego Roncaglio.
Não havia tempo para mais e as duas equipas recolheram aos balneários. Ao intervalo: 2-4.
A 2.ª parte arrancou e a quadra parecia inclinada, só dava Benfica e Fits esteve perto de reduzir. Na jogada seguinte o pivot brasileiro foi rasteirado na área e o árbitro não teve dúvidas apontando para a marca de grande penalidade.
Robinho rematou forte, mas Júlio César adivinhou onde o camisola 10 das águias queria colocar a bola e efetuou uma grande defesa.
As águias tentavam de várias formas chegar perto da baliza adversária, mas não estavam a conseguir criar oportunidades de finalização. Por outro lado, a formação do Fundão efetuava uma posse de bola estratégica, longe da sua zona defensiva.
Joel Rocha, treinador do Benfica, pediu a Roncaglio para subir no terreno de forma a que a formação encarnada jogasse num cinco para quatro. A estratégia quase deu frutos e o guardião encarnado esteve à beira de fazer um golaço.
[GOLO: 3-4] Tiago Brito iniciou a jogada, rematou e Fits desviou a trajetória do esférico com um toque de calcanhar aos 32'.
Jogo de emoções fortes no Pavilhão n.º 2 da Luz! Primeiro Fernandinho rematou ao poste direito e na jogada seguinte Mário Freitas atirou para uma excelente defesa do guardião encarnado.
[GOLO: 3-5] Roncaglio perdeu a bola em zona proibida e o camisola 8 do Fundão aproveitou para efetuar um remate rasteiro de longa distância. Sem guarda-redes na baliza, a equipa adversária apliava assim a vantagem.
Com este golo a equipa do Benfica ficou sem tempo para conseguir empatar a partida. Resultado final: 3-5.
Cinco inicial do Benfica: Roncaglio, Tolrà, Tiago Brito, Miguel Ângelo e Fernandinho.
"No domingo cá estaremos com o mesmo objetivo"
Joel Rocha (treinador do Benfica): "O Fundão nos 40 minutos tirou os dividendos de uma excelente primeira parte e nós fomos penalizados por isso. No domingo cá estaremos com o mesmo objetivo que é selar a passagem à final do Campeonato. Queremos muito isso e de preferência que os nossos adeptos se façam sentir como hoje e é com muita pena minha que não lhes oferecemos já hoje a passagem à final."
Bruno Coelho (capitão do Benfica): "Primeiro que tudo queria dar uma palavra de agradecimento aos adeptos, faltou competência da nossa parte, cometemos alguns erros, sabíamos que o Fundão iria entrar com tudo, mas agora é retificar o que correu mal e no domingo fazer diferente e melhor para conseguirmos garantir a final."

Sem comentários:

Enviar um comentário