Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

YOUTH LEAGUE: BENFICA JÁ ESTÁ NOS OITAVOS!


FUTEBOL
Triunfo categórico sobre o Leipzig, na Alemanha, valeu desde já a conquista do primeiro lugar no Grupo G da Liga dos Campeões jovem da UEFA.
Incontestável! Na Alemanha, o Benfica obteve a quarta vitória nesta edição da Youth League (0-3 no reduto do Leipzig), resultado que lhe garante o 1.º lugar no Grupo G e a respetiva qualificação para os oitavos de final da prova.
Dois pontapés de canto a favor do Benfica, (um sobre o lado direito, outro executado à esquerda) geraram os principais momentos de agitação no primeiro quarto de hora da partida, período em que o Leipzig viu (bem) anulado um golo por falta "ofensiva" no interior da área encarnada. Pouco depois o treinador Jorge Maciel foi forçado a substituir Fábio Baptista por lesão (entrou Francisco Saldanha).
Um lance de ataque muito bem elaborado pela faixa direita do terreno culminou num passe de Ronaldo Camará a desmarcar Paulo Bernardo, que, na cara do guarda-redes da equipa alemã, atirou pela certa e assinou o 0-1 aos 24'.
De uma fuga do lateral-esquerdo Rafael Rodrigues nasceu o 0-2 para o Benfica aos 28'. O canhoto fez um passe em profundidade, Gonçalo Ramos movimentou-se e chutou com força, batendo o guardião do Leipzig.
Leipzig-Benfica
Uma grande defesa de Celton Biai ao minuto 38, sustendo a bola rematada por Hartmann, manteve a vantagem construída pelas águias na meia hora inicial do desafio. E o intervalo chegou sem nova evolução no marcador: 0-2.
Por acumulação de cartões amarelos, Amededejisso foi expulso aos 58', ficando o Leipzig em inferioridade numérica. Ainda assim, o esquerdino Hartmann, no minuto seguinte, sobressaltou a defensiva do Benfica num remate forte que levou a bola a embater na barra da baliza protegida por Celton Biai.
Controlando e dominando os acontecimentos, as águias ampliaram para 0-3 aos 76' num disparo de Paulo Bernardo. E a diferença poderia ter crescido aos 81', mas o guarda-redes Schulze parou o esférico chutado por Gonçalo Ramos.
O triunfo estava assegurado, tal como o apuramento para os oitavos de final! No outro jogo do Grupo G, o Zenit bateu o Lyon por 3-1 em São Petersburgo.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO G
POSIÇÃO EQUIPAS PONTOS GOLOS
1.º Benfica 12 16-6
2.º Lyon 9 12-10
3.º Leipzig 4 5-9
4.º Zenit 1 7-15
Leipzig-Benfica
Leipzig-Benfica, 0-3
FICHA
Local Estádio do Centro de Treinos do Leipzig
Onze do Benfica Celton Biai, Fábio Baptista (Francisco Saldanha, 21'), Pedro Álvaro, Morato, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Paulo Bernardo (Diogo Nascimento, 90'), Tiago Dantas, Ronaldo Camará (Jair Tavares, 73'), Tiago Gouveia (Tiago Araújo, 90'), Gonçalo Ramos (Henrique Araújo, 90')
Suplentes Kokubo, Bajrami, Francisco Saldanha, Diogo Nascimento, Jair Tavares, Tiago Araújo, Henrique Araújo
Golos do Benfica Paulo Bernardo (24', 76'), Gonçalo Ramos (28')
Ao intervalo 0-2
DECLARAÇÕES
Jorge Maciel (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito competente por parte do Benfica frente a uma equipa muito física, atlética e difícil pela agressividade que coloca. Sentimos algumas dificuldades até ao primeiro golo, mas felizmente percebemos onde havia espaços. Na primeira parte o jogo foi muito mais dividido, na segunda entrámos muito bem, muito estáveis e o terceiro golo acaba por ser consequência disso."
Ronaldo Camará (jogador do Benfica): "Já vínhamos conscientes de que o Leipzig nos ia criar dificuldades, mas nós sabemos o que fazemos, viemos com as nossas táticas e conseguimos ser mais fortes do que eles em todos os aspetos."

Sem comentários:

Enviar um comentário