Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2019

NEM A LAMA LHES TIROU INSPIRAÇÃO!


FUTEBOL FEMININO
Num relvado muito pesado, o Benfica venceu o Fiães SC na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal feminina.
A equipa de futebol feminino do Benfica, liderada por Luís Andrade, goleou esta tarde o conjunto do Fiães SC por 1-6, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Nem o relvado lamacento conseguiu travar a qualidade e a potência das Inspiradoras.
As águias começaram melhor num relvado bastante pesado e em más condições. Nycole, sobre o lado esquerdo, cruzou para o interior da área e Geyse cabeceou para o fundo das redes (0-1).
A equipa da casa respondeu e na marcação de um livre chegou à igualdade. Mariana Campino (n.º 40) rematou direto à baliza a uma distância considerável. Dida estava um pouco adiantada e não conseguiu afastar o remate (1-1).
A bola a circular no meio-campo defensivo do Fiães era uma constante. Se bem que havia muitas paragens no desafio para assistência às jogadoras da casa.
Apesar dessas contrariedades, o Benfica continuava mais forte e dispôs de duas boas oportunidades para se colocar novamente em vantagem. Dois remates que fizeram tremer a trave da baliza adversária!
O conjunto da casa beneficiava das condições climatéricas e conseguia arrastar este resultado durante mais alguns minutos. As águias não desistiam e chegaram mesmo à vantagem aos 43'. Depois de uma jogada de insistência em que a bola andou de um flanco para o outro, Darlene centrou para o interior da área e Nycole cabeceou, sem hipóteses, junto ao poste direito da baliza (1-2).
Mesmo em vantagem o rolo compressor continuava e as águias voltaram a marcar. Daiane, de livre direto, fez o terceiro golo do Benfica no jogo aos 45'+1'. Um remate em arco que entrou junto ao poste esquerdo.
Sem tempo para mais, as jogadoras recolheram aos balneários do Estádio Bolhão. Ao intervalo: 1-3.
A segunda parte do jogo começou e nas bancadas assistia-se a um verdadeiro ambiente de Taça de Portugal. Um estádio pequeno, um jogo aguerrido e os adeptos a vibrarem intensamente com todos os lances de perigo.
Aos 65' o treinador encarnado decidiu efetuar a primeira mexida na sua equipa. Lúcia Alves entrou para o lugar de Patrícia Llanos. Passados três minutos (68') o Benfica voltou a marcar. Ana Vitória foi rasteirada dentro da grande área e prontamente a árbitra da partida apontou para a marca de grande penalidade. Darlene ficou encarregue da conversão e não falhou. Um remate forte a entrar no lado direito da baliza (1-4).
Aos 72' Luís Andrade voltou a refrescar o seu conjunto. Inês Queiroga e Beatriz Cameirão entraram para os lugares de Ana Vitória e Daiane.
As águias continuavam a controlar as ocorrências do jogo e Nycole fez o bis aos 79'. Yasmim subiu pelo flanco esquerdo, levantou a cabeça e efetuou o cruzamento. Uma defesa do Fiães cortou para onde estava virada e a bola sobrou para Nycole. A jogadora encarnada não se fez rogada e rematou rasteiro para o quinto golo do Clube da Luz (1-5).
Quem também juntou o seu nome à lista das marcadoras foi Annaysa. Lúcia Alves recuperou em zona adiantada, a bola sobrou para Annaysa, que depois efetuou um excelente trabalho individual. A jogadora do Benfica rodou e desferiu um potente remate (de fora da área) que só parou no fundo da baliza do Fiães (1-6 aos 82').
Até ao fim não surgiram mais situações de perigo iminente e a árbitra da partida apitou para o término do desafio. Resultado: 1-6. Com este triunfo o Benfica segue para a próxima fase da prova-rainha do futebol feminino português.
Fiães-Benfica, 1-6
FICHA
Local Estádio Bolhão
Onze do Benfica Dida, Daiane, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Yasmim, Pauleta, Patrícia Llanos, Ana Vitória, Darlene, Geyse e Nycole
Suplentes Dani Neuhaus, Inês Queiroga, Catarina Amado, Tita, Beatriz Cameirão, Annaysa e Lúcia Alves
Ao intervalo 1-3
Marcadoras do Benfica Geyse (6'), Nycole (43' e 79'), Daiane (45'+1'), Darlene (68') e Annaysa (82')
Marcha do marcador 0-1, 1-1, 1-2, 1-3, 1-4, 1-5 e 1-6

Sem comentários:

Enviar um comentário