Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

SUB-23: EMPATE CASEIRO


TEMPESTADE VEIO DA CHINA E FOI MADRASTA PARA AS ÁGUIAS
FUTEBOL
O Benfica empatou com o Cova da Piedade na 21.ª jornada da Liga Revelação.
Com o país em alerta devido à tempestade "Elsa", a equipa Sub-23 do Benfica empatou (1-1) com o Cova da Piedade na 21.ª jornada da Liga Revelação. O golo dos piedenses surgiu na compensação (90'+4'), no último pontapé na bola.
O poste direito da baliza da equipa visitante foi notícia logo ao minuto 8 da partida, num lance em que Luís Lopes teve espaço no ataque encarnado para armar um remate de pé direito, mas a intenção de golo embateu no ferro.
Tiago Araújo foi o segundo jogador das águias a visar a baliza do Cova da Piedade, e fê-lo aos 10'. Aquela bola tinha tudo para beijar as redes, mas o guarda-redes Iuri estirou-se e sacudiu o esférico por cima da barra.
Na tentativa de confundir as marcações adversárias, o Benfica decidiu trocar entre si os dois extremos [Tiago Araújo e Jair Tavares]. A ação não surtiu o efeito pretendido, isto porque o jogo estava muito preso a meio-campo e com poucas oportunidades para alvejar as balizas.
Aos 26' o Benfica esteve muito perto de inaugurar o marcador. A defensiva piedense perdeu a bola na sua zona defensiva, Tiago Araújo, atento, colocou rápido em Luís Lopes, mas o avançado, que já soma 12 golos na Liga Revelação, desviou em demasia o esférico do guardião e a bola passou a rasar o poste esquerdo.
O Cova da Piedade colocava no relvado uma matriz de jogo baseada na posse e em passes curtos. Subiam bastante no terreno, mas as águias não estavam a conseguir sair no contra-ataque. Um passe longo demais ou uma interceção na hora certa não permitiam aos encarnados chegar com perigo junto da baliza de Iuri.
Aos 42' o guardião adversário voltou a evidenciar-se com uma grande defesa. Depois de um livre batido por Tiago Araújo, Luís Lopes rematou dentro da área, contudo, uma excelente estirada negou o primeiro tento da partida. Ao intervalo: 0-0.

Aos 53' o piedense Aldair usufruiu de uma boa oportunidade para fazer o golo. Um lance muito perigoso com a bola a tirar tinta à barra da baliza à guarda de Carlos Santos.
As condições para a prática do futebol não eram as melhores. Apesar do excelente relvado, o vento forte fazia-se sentir bastante no Benfica Campus. Os encarnados estavam com mais dificuldades em chegar à baliza adversária, muito por culpa do atrevimento apresentado pelos piedenses nesta segunda parte.
Demorou, mas o golo não falhou! Aos 68' Pedro Ganchas fez o tento inaugural da partida. O central das águias apareceu dentro da área para cabecear o esférico para o fundo das redes adversárias. Nota para a excelente colocação da bola por parte de Ronaldo Camará (1-0) a partir do lado direito.
A partir daqui o jogo foi tendo um ritmo mais lento. O Benfica geria a posse de bola, mas o Cova da Piedade, bastante combativo, não desistia de tentar criar perigo.
Foi mesmo em tempo de compensação (90'+4') que o Cova da Piedade chegou ao golo da igualdade. O chinês Chen ficou encarregue de bater um livre direto e não deu hipótese de defesa a Carlos Santos. A bola ia bem puxada ao canto esquerdo da baliza e ainda bateu no poste antes de atravessar a linha de golo (1-1).
O árbitro não deu tempo para mais e apitou para o término da partida. Resultado final: 1-1.
Com este empate as águias chegam aos 42 pontos, igualando o Sporting na liderança da Liga Revelação. No jogo da próxima jornada (22.ª), que se vai realizar no dia 4 de janeiro às 11h00, o Benfica desloca-se a Coimbra para defrontar o conjunto da Académica.
Benfica-Cova da Piedade, 1-1
FICHA
Local Benfica Campus
Onze do Benfica Carlos Santos, Ebuehi, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Rafael Rodrigues, Diogo Capitão, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Tiago Araújo e Luís Lopes
Suplentes Leo Kokubo, Fábio Baptista, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Luís Montenegro, Tomás Azevedo, Sérgio Andrade, Jeremy Sarmiento e João Borges
Ao intervalo 0-0
Marcador do Benfica Pedro Ganchas (68')

Sem comentários:

Enviar um comentário