Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2020

GOLEADA EM BRAGA


ENTRADA “À BENFICA” E GESTÃO PERSONALIZADA DERRUBAM MINHOTOS
FUTSAL
Futsal encarnado foi ao reduto do SC Braga triunfar por 2-5.
A equipa de futsal do Benfica regressou à liderança da Liga Placard ao vencer, este domingo, o SC Braga por 2-5, em jogo a contar para a 15.ª jornada da fase regular.
No Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, o jogo até começou dividido e equilibrado, mas, numa jogada bem desenhada, Fernandinho inaugurou o marcador e colocou o Benfica a vencer (0-1), aos 3'.
O Benfica tinha maior posse de bola, pegava nas rédeas do jogo, mas o SC Braga exercia forte pressão logo na primeira zona de construção ofensiva.
Ainda assim, a entrada dos comandados por Joel Rocha foi a todo o gás e, aos 5', após assistência de Robinho, Miguel Ângelo, com um golo com nota artística, fez o 0-2.
A vencer, o Benfica geria a vantagem com bola e construía com calma os seus ataques; os bracarenses não queriam perder tempo, faziam ataques mais curtos e rápidos. Exemplo disso foi o remate perigo de Amílcar Gomes, aos 8'.
O Benfica carregava em busca do terceiro. Roncaglio, aos 10', e Robinho, aos 11', após assistência do guarda-redes brasileiro, quase faziam o gosto ao pé. Logo a seguir, aos 13', uma dupla defesa de Vítor Hugo a remates de Robinho e Fernandinho evitaram o 0-3.
O SC Braga respondeu através de um livre indireto, com Márcio Moreira a obrigar, aos 14', Roncaglio a aplicar-se. Pouco depois, de novo perigo para o Benfica. Livre para os minhotos à entrada da área por mão de André Coelho. Na marcação, o remate de Bruno Cintra não transpôs a barreira encarnada.
No último minuto da 1.ª parte (19'), Márcio Moreira, com um potente remate, testou a atenção de Roncaglio. Ao intervalo, o Benfica vencia o SC Braga por 0-2.
Os minhotos vieram do balneário dispostos a dar a volta ao texto e, aos 22', Coelho bateu um livre, Bruno Cintra rematou e Cássio desviou para o 1-2 à boca da baliza.
Bola ao centro, Benfica no ataque e resposta das águias.
Contra-ataque venenoso que começou em Roncaglio, André Coelho assistiu e Robinho a fazer o 1-3, aos 23'.
Não contente com o golo, o 10 atirou ao poste segundos depois. O 1-4 a ficar a centímetros. Não foi neste lance, foi no seguinte.
Livre para o Benfica, Tiago Brito, solto, foi solicitado e rematou de primeira para o 1-4 (24').
Aos 26', André Guilherme reduziu para 2-4 após uma desatenção da defesa do Benfica, algo que deixou Joel Rocha desagradado. O golo galvanizou o SC Braga, que teve mais uma clamorosa oportunidade para marcar: remate de Amílcar Gomes ao poste.
O jogo estava mais partido na 2.ª parte, muito por responsabilidade do SC Braga, que tudo tentava para mitigar a diferença de dois golos no resultado. Porém, aos 32', foi o Benfica a voltar a estar perto de ser feliz. André Coelho encheu o pé e obrigou Vítor Hugo a sacudir para fora.
Aos 35', chegou a mão-cheia! Fábio Cecílio juntou-se à lista de marcadores ao bater Vítor Hugo de forma inapelável. No Alto Minho, os encarnados venciam por 2-5.
Para os derradeiros três minutos do desafio, o SC Braga apostou no guarda-redes avançado (5x4). Ainda assim, de nada resultou e o resultado de 2-5 para o Benfica manteve-se até final.
O Campeonato Nacional vai agora parar para dar lugar à Taça da Liga. O Benfica começa a final oito com o Burinhosa na sexta-feira, às 21h15.
DECLARAÇÕES
Joel Rocha (treinador do Benfica): "Um jogo muito capaz e inteligente. Uma abordagem do ponto de vista estratégico e ofensivo com muita capacidade. Estou muito satisfeito com preparação e com o envolvimento dos jogadores, quer na preparação do jogo, quer no jogo. Passámos por momentos de dificuldade, sobretudo após o 2-4. Aí, foi preciso ser humilde, dar as mãos, ser solidário, defender para depois voltar a ter conforto. O resultado é justo."
SC Braga-Benfica, 2-5
FICHA
Local Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar
Cinco do Benfica Roncaglio, André Coelho, Chaguinha, Robinho e Fernandinho
Suplentes André Correia, André Sousa, Afonso Jesus, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Henmi, Miguel Ângelo e Célio Coque
Ao intervalo 0-2
Golos do Benfica Fernandinho (3'), Miguel Ângelo (5'), Robinho (23'), Tiago Brito (24') e Fábio Cecílio (35')
Marcha do marcador 0-1, 0-2, 1-2, 1-3, 1-4, 2-4 e 2-5

Sem comentários:

Enviar um comentário