Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2020

MAIS UMA GOLEADA


COM MUITA JUVENTUDE, ELAS SOMAM E SEGUEM
FUTEBOL FEMININO
O Benfica bateu o GDC A-dos-Francos com um resultado expressivo de 0-14, na 12.ª jornada da Liga BPI.
A equipa feminina de futebol do Benfica deslocou-se, neste domingo, ao Campo Luís Duarte, para discutir a 12.ª jornada da Liga BPI, frente ao GDC A-dos-Francos, a quem venceu por 0-14.
Com 11 portuguesas nas 18 convocadas e sete no onze inicial, a formação comandada por Luís Andrade adiantou-se no marcador aos 14', depois de um remate de Ana Vitória que ainda bateu no poste, mas acabou por entrar nas redes adversárias (0-1).
Dois minutos depois (16') foi a vez de Catarina Amado fazer o gosto ao pé e dilatar o resultado para 0-2, na sequência de um ressalto na pequena área.
Aos 20', nova ocasião para o Benfica, que não foi desperdiçada. Cloé Lacasse bateu o livre, o esférico sobrou para Sílvia Rebelo, e esta encostou para o lado esquerdo da baliza da formação das Caldas da Rainha (0-3).
Só se via Benfica no Campo Luís Duarte, e aos 25' as águias chegaram aos quatro golos, com Francisca Nazareth, jogadora Sub-19 que se estreou a titular na equipa principal, a rematar diretamente para as redes contrárias.
Um minuto depois, aos 26', uma excelente jogada das encarnadas levou Ana Vitória a rematar rasteiro para o canto esquerdo da baliza e a bisar na partida, fazendo o 0-5.
Até ao intervalo seguiram-se mais três golos do Benfica apontados por Francisca Nazareth (29'), Cloé Lacasse (31') e Nycole (43'). As equipas foram para os balneários com uma diferença no marcador bem acentuada: 0-8.
As águias recomeçaram a partida com uma alteração no xadrez: saiu Andreia Faria para a entrada de Lara Pintassilgo, que, juntamente com Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Francisca Nazareth e Íris Silva, fez parte das cinco Sub-19 convocadas por Luís Andrade.
Aos 57' foi cometida falta sobre Cloé Lacasse numa incursão pela esquerda e foi assinalada grande penalidade. A camisola 20 do Benfica converteu o penálti e assinou o 0-9.
O técnico Luís Andrade recorreu a dupla substituição aos 59'. Saíram Lúcia Alves e Beatriz Cameirão, entraram Patrícia Llanos e Inês Queiroga.
As Inspiradoras, com uma média de idades de 21 anos tanto no onze inicial como na convocatória, continuavam muito superiores no jogo e a prova disso foi a dezena de golos que chegou aos 68 minutos, mais uma vez por Nycole (0-10).
O 0-11 aconteceu à passagem do minuto 73, na sequência de um pontapé de canto, com Ana Seiça a controlar a bola e a rematar colocado para o fundo da baliza do GDC A-dos-Francos.
Logo de seguida, novos tentos de Cloé Lacasse (74') e de Francisca Nazareth (79') e o placard a indicar 0-13 para as visitantes.
Aos 81', Pauleta entrou em campo para o lugar de Ana Seiça.
A faltarem sete minutos para o fim do jogo (83'), ainda houve tempo para mais um golo de Nycole, que fechou o resultado com o 0-14.
A equipa feminina de futebol do Benfica continua a liderar a tabela classificativa, só com vitórias (12 em 12), e na próxima jornada da Liga BPI (13.ª) recebe a Ovarense, às 15h00 do dia 19 de janeiro.
GDC A-dos-Francos-Benfica, 0-14
FICHA
Campo Campo Luís Duarte
Onze do Benfica Dida, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Ana Vitória, Francisca Nazareth, Lúcia Alves, Cloé Lacasse e Nycole
Suplentes Íris Silva, Inês Queiroga, Daiane, Raquel Infante, Pauleta, Patrícia Llanos e Lara Pintassilgo
Ao intervalo 0-8
Marcadoras dos golos do Benfica Ana Vitória (14', 26'), Catarina Amado (16'), Sílvia Rebelo (20'), Francisca Nazareth (25', 29', 79'), Cloé Lacasse (31', 57', 74'), Nycole (43', 68', 83') e Ana Seiça (73')

Sem comentários:

Enviar um comentário