Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2020

FORÇA DA UNIÃO


"A Gala Cosme Damião, realizada ontem, ficou marcada, sobretudo, pelo benfiquismo, a união, a confiança e a determinação manifestados e sentidos ao longo da noite.
Num evento dedicado ao reconhecimento do mérito e excelência no universo benfiquista, foi para o futuro que o foco esteve sempre apontado, sobressaindo o desejo partilhado por todos de que este seja tão ou mais glorioso que os primeiros 116 anos da nossa história fascinante e inigualável em Portugal.
A começar pelo intervenção inicial do Presidente Luís Filipe Vieira, em que importa reter algumas ideias.
Desde logo a constatação do percurso que permitiu ao Sport Lisboa e Benfica encontrar-se hoje numa posição invejável, em que à solidez financeira, à credibilidade, ao reconhecimento da marca e expansão internacional da mesma, à vitalidade associativa e ao reforço patrimonial, juntam-se os essenciais bons resultados desportivos.
Mas a preconização de um Benfica cada vez melhor e maior não se esgota num presente que a todos orgulha. Antes serve de base para “novo salto qualitativo que pretendemos dar e que nos permite encarar o futuro com enorme confiança e ambição”.
Prosseguiu com a menção aos, por vezes esquecidos, méritos do futebol português, especialmente quando comparado com a larga maioria dos sectores de actividade em Portugal, não obstante haver diversos aspectos que podem e devem ser melhorados. Assegurou que toda a actividade benfiquista respeita escrupulosamente a lei e reafirmou a total disponibilidade para colaborar com as autoridades no sentido do esclarecimento de todas as questões ou dúvidas que tenham.
E concluiu relembrando que, há um ano, acreditámos e ganhámos, desafiando a nação benfiquista a manter essa atitude face aos desafios vindouros, porque essa é a melhor forma de alcançarmos as vitórias que tanto desejamos e, num Clube como o Benfica, apenas interessa “ganhar, ganhar e ganhar sempre”.
A festa prosseguiu com actuações de artistas da música, dança e ilusionismo e a aguardada entrega dos galardões Cosme Damião, distribuídos por 14 categorias.
Ferro foi a Revelação do Futebol; o projecto “formar à Benfica” venceu na categoria Inovação; a equipa feminina de juniores foi distinguida na Formação; o saudoso João Sequeira Andrade foi agraciado postumamente com o galardão Mérito e Dedicação; Fernando Pimenta ganhou o Atleta de Alta Competição; o Parceiro do Ano foi a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e o Projecto do Ano foi o “Juntos por Moçambique”, da Fundação Benfica; Rafael Lisboa foi o mais votado para Revelação Modalidade; Grândola foi considerada a Casa do Benfica do ano; o voleibol masculino recolheu a maioria dos votos na categoria Modalidade; o galardão Carreira foi entregue a Vítor Martins; Pizzi foi eleito o Futebolista do Ano e Lage o Treinador do Ano; e, finalmente, o galardão Homenagem foi dedicado a José António Martinez, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube.
Destaque para os discursos de Ferro, Pizzi e Bruno Lage que, sem se socorrerem de eufemismos para caracterizarem o momento menos positivo que a nossa equipa de futebol tem atravessado nas últimas semanas, relembraram a importância da união e do apoio, além de partilharem com os benfiquistas a forte determinação do plantel para inverter a situação actual e tudo fazer para que, em maio, possamos todos celebrar a conquista de mais dois títulos nacionais, o Campeonato e a Taça de Portugal, para o nosso palmarés.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário