Páginas

sábado, 4 de julho de 2020

SEMPRE BENFICA!



"Sete a zero em Vigo. Sete a um em Alvalade. Zero a cinco na Luz. O penálti defendido por Van Breukelen. Artur Jorge. O golo do último minuto da final da Liga Europa. Jesus de joelhos. As falcatruas de Vale e Azevedo. Os onze anos de jejum. A falência desportiva e financeira. A tudo sobrevivemos. A tudo sobreviveu o meu benfiquismo.
Não ir à Europa. Ver Nelo e Tavares com a camisola do Glorioso. Perder todos os jogos da pré-época. Ser eliminado pelo Gondomar. Estar na antiga Luz com menos de 10 mil pessoas. Ser roubado anos a fio nos campos do Norte de Portugal. Ver corruptos a serem campeões quando deveriam estar a disputar a Liga interprisões. A tudo sobrevivemos. A tudo sobreviveu o meu benfiquismo.
Não somos todos os iguais, reagimos de forma diferente aos descalabros. E é disso que se trata, um descalabro quanto tínhamos tudo para vencer. Quem for campeão sê-lo-á porque o SL Benfica perdeu este campeonato, não foi outra equipa que o ganhou.
Custa, claro, mas será isso razão para colocar tudo em causa? Recordo as palavras de Bruno Lage há pouco mais de um ano na festa do Marquês: 'Se tiverem a força, se tiverem a exigência que têm no futebol noutros aspectos de Portugal, na nossa economia, na nossa saúde, na nossa educação nós vamos ser um país melhor'. Respeito."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário