Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

ENSAIO EXIGENTE



FUTEBOL
No seu sexto jogo de preparação para 2020/21, o Benfica venceu o Braga por 2-1 no Estádio da Luz.
O Benfica teve neste jogo de preparação frente ao Braga um teste exigente e, sendo consequente nas suas ações, dobrou dificuldades (como a inferioridade numérica a partir do minuto 69...) e triunfou por 2-1, com bis de Vinícius. São seis vitórias em outros tantos desafios de pré-época.
A entrada do Benfica no jogo foi muito positiva. Sem oito internacionais (Rúben Dias, Vertonghen, Waldschmidt, Seferovic, Florentino, Jota, Tomás Tavares e Svilar) e com uma dupla de centrais nova (André Almeida e Ferro), a equipa revelou-se contundente e veloz nas ações ofensivas, promovendo desequilíbrios e fissuras na estrutura defensiva do Braga. Gilberto e Nuno Tavares completavam a linha defensiva, Weigl, Taarabt, Rafa e Everton compunham a linha média e Pizzi e Vinícius configuravam o ataque.
A primeira bola com selo de golo saiu do pé direito de Pizzi ao minuto 7. Recebendo um passe de Rafa a partir da direita, o internacional português disparou no interior da grande área e acertou na barra.
Com movimentações interessantes, em posse e sem bola, o Benfica procurou construir ataques desestabilizadores, mas os bracarenses seguraram-se. A meio do primeiro tempo, sensivelmente, os visitantes começaram a dividir o jogo e, ao minuto 31, adiantaram-se no marcador por intermédio de Paulinho, assistido por André Horta na direita do ataque (0-1).
Nesta fase do encontro o Benfica encontrou algumas dificuldades no rompimento das linhas e da organização bracarense, que trocou algumas unidades no período de intervalo e até criou perigo por Abel Ruiz no arranque da etapa complementar.
Agressivo no bom sentido do termo, o conjunto encarnado retomou combinações cortantes no segundo tempo, fazendo aproximações à baliza arsenalista. E o golo (do empate) foi uma consequência natural: Pizzi, ao minuto 56, colocou a bola no eixo do ataque, onde Vinícius foi mais forte do que dois adversários e, perante o guarda-redes Tiago Sá, atirou de pé esquerdo na direção das redes (1-1).
Volvidos três minutos, Everton, descaído para a esquerda, executou um remate de pé direito e foi por pouco que o esférico não viajou para dentro da baliza minhota. Ripostou o Braga num cabeceamento de Gaitán para intervenção competente de Odysseas, sacudindo a bola para canto.
Jorge Jesus efetuou três alterações aos 64': saíram Gilberto, Everton e Rafa, entraram João Ferreira, Pedrinho e Diogo Gonçalves. O Benfica seria confrontado com uma contrariedade ao minuto 69: Taarabt viu segundo cartão amarelo e consequente vermelho, ficando a equipa em inferioridade numérica.
Um magnífico passe de Pizzi soltou Nuno Tavares na esquerda. Estávamos no minuto 74 do jogo. O lateral benfiquista acelerou, dominou o esférico e tentou o chapéu a Tiago Sá. A bola saiu rente ao poste direito.
As modificações na equipa encarnada prosseguiram: Nuno Tavares e Weigl foram rendidos por Cervi e Pizzi aos 75'; Pizzi cedeu o lugar a Chiquinho aos 79'.
Mesmo reduzido a dez unidades, o Benfica teve bola e procurou construir. O Braga, na resposta, deu trabalho. Os minutos finais foram agitados. Odysseas susteve um cabeceamento de Abel Ruiz aos 90'+1' e, no outro extremo do campo, Vinícius, sagaz, aproveitou um pecado da defensiva minhota, isolou-se perante Tiago Sá, fintou o guarda-redes e chutou de pé esquerdo para o 2-1 final.
O ciclo de jogos de preparação das águias termina no próximo sábado. Às 19h00 do dia 5 de setembro, o Benfica volta a atuar no Estádio da Luz para receber o Rennes, de França.

 Herói do triunfo com o SC Braga (2-1), Carlos Vinícius foi o porta-voz do Benfica após a partida. Autor de dois golos, o avançado brasileiro frisou que o mais importante é continuar a trabalhar para chegar bem aos jogos oficiais.

«Foi um bom teste, o SC Braga é uma boa equipa, é continuar no nosso caminho. As vitórias e os golos são importantes, mas agora temos de nos concentrar em assimilar as ideias do mister para os jogos oficiais. Cada dia que passa estamos mais preparados e queremos a vitória no primeiro jogo oficial», atirou à BTV.
Recorde-se que o Benfica arranca a temporada de forma oficial a 15 de setembro. As águias viajam até Salónica para defrontar o PAOK na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Pedrinho mostrou-se contente com a vitória do Benfica diante do SC Braga (2-1). O extremo brasileiro regressou aos relvados, depois da última partida pelo Corinthians, em Fevereiro.
«Muito feliz por voltar a jogar e é um privilégio fazer parte de uma grande equipa. Toda a gente se portou bem e acabámos por conseguir a vitória. Somos uma equipa habituada a vencer», atirou à Benfica TV.
O extremo brasileiro falou ainda da experiência de jogar no Estádio da Luz.
«Estou muito feliz por me estrear num estádio destes, é magnífico. O Cervi disse-me que quando estiver cheio vai ter uma atmosfera espetacular. Tenho visto alguns vídeos e mal posso esperar por ter os adeptos aqui», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário