Páginas

sábado, 10 de outubro de 2020

VITÓRIA EM AVANCA

  


A equipa de andebol do Benfica segue 100 por cento vitoriosa. Este sábado venceu, fora de portas, a AA Avanca por 25-34, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional.

No Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa, o Benfica entrou com uma defesa bastante agressiva e com eficácia no ataque. Aos 4', as águias logravam um parcial de 0-3, obrigando o treinador da AA Avanca, Ricardo Costa, a pedir um desconto de tempo.
A pausa na partida surtiu efeito, com a equipa da casa a passar o marcador de 0-3 para 3-4. Apesar do susto, o Benfica foi-se mantendo no comando do resultado. Em ataque organizado, contra uma defesa que alternava entre o 5x1 e o 6x0, ou em transições rápidas, os comandados por Chema Rodríguez iam conseguindo avolumar o resultado, nomeadamente através da linha dos 6 metros, jogando com o pivô ou com os pontas.
Numa primeira parte de sinal mais para os encarnados, o resultado era de 13-17 no recinto da AA Avanca.
RESUMO DA 1.ª PARTE
No segundo tempo, destaque para a mudança de sistema defensivo do conjunto da casa. Ricardo Costa ordenou a marcação homem-a-homem a Bélone Moreira e a Lazar Kukic, algo que surpreendeu o Benfica nos minutos iniciais.
Os da Luz assentaram o jogo, demonstraram acutilância no ataque e chegaram a ter seis golos de vantagem (15-21) aos 37'. A AA Avanca sentia cada vez mais dificuldades na construção ofensiva e o Benfica aproveitava para cimentar a distância no marcador.
As águias geriram a vantagem até final, fechando a partida com uns claros 25-34. Com este triunfo, o Benfica soma 18 pontos após seis rondas disputadas.
AA Avanca-Benfica, 25-34
FICHA
Local Pavilhão Municipal Adelino Dias Costa
Formação do Benfica Sergey Hernandez, Olé Rahmel, Kevynn Nyokas, Lazar Kukic, Petar Djordjic, Arnau Garcia e Paulo Moreno
Suplentes Pedro Tonicher, Gustavo Capdeville, Bélone Moreira, Pedro Loureiro, Guilherme Tavares, Carlos Martins, Francisco Pereira e Matic Suholeznik
Resultado ao intervalo 13-17
Marcadores do Benfica Petar Djordjic (9), Olé Rahmel (7), Bélone Moreira (6), Lazar Kukic (4), Kévynn Nyokas (3), Paulo Moreno (2), Arnau García (2) e João Pais (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário