Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

APURAMENTO COM EXIBIÇÃO CINCO ESTRELAS

 



 FUTEBOL FEMININO

Num jogo histórico, o Benfica estreou-se na Liga dos Campeões feminina de futebol e fê-lo a ganhar, eliminando o PAOK (1-3) na primeira ronda de qualificação.
Grande exibição e vitória do Benfica numa partida em que fez história, com a estreia na Liga dos Campeões feminina de futebol. Na Grécia, a equipa benfiquista venceu o PAOK por 1-3 na primeira ronda de qualificação. O sorteio da próxima eliminatória, que se joga a 18/19 de novembro, será na sexta-feira, dia 6, às 11h00.
Magnífica entrada em jogo das comandadas de Luís Andrade, carregando sobre a grande área adversária e descobrindo o caminho para o primeiro golo na partida. Cloé Lacasse acelerou e infiltrou-se pela esquerda, cruzando para o remate de Nycole. A guarda-redes do PAOK defendeu, mas, na tentativa de recarga, Ana Vitória conseguiu dar à bola o rumo das malhas (0-1 aos 3').
Mais rápida, com e sem bola, a equipa do Benfica liderou a iniciativa sobre o relvado e tricotou lances tendo a baliza grega como alvo.
Ultrapassada a meia hora de jogo, o PAOK, menos requintado na construção, usando sobretudo um futebol direto, deu sinal de vida no ataque. À entrada da área, Arreta Betancourt chutou, mas Carolina Vilão estava lá e congelou o esférico nas luvas.
Ripostou o Benfica, com um estilo de jogo mais bonito e elaborado, que, ao minuto 42, pelos pés de Ana Vitória, colocou Pauleta em ótima posição para visar as redes contrárias. A média disparou de pé direito à entrada da área, mas a bola foi devolvida pelo poste esquerdo! Sorte para o PAOK.

O 0-2 tinha de acontecer ainda antes do intervalo... e aconteceu mesmo. Cloé Lacasse, desmarcada por Christy Ucheibe, não perdoou à saída da guardiã do PAOK, tocando para as redes (44'). O Benfica teve 63% de posse de bola na primeira parte.
O começo da segunda parte mostrou mais do que vira nos primeiros 45 minutos, com um Benfica mandão, controlador, a dominar e a jogar, perante um adversário com experiência europeia.
A passe de Pauleta, Cloé Lacasse poderia ter alargado o diferencial para 0-3 ao minuto 51. Não sucedeu porque a guarda-redes Papakonstantinou defendeu o remate da avançada canadiana. Completamente em contramão no sentido da partida, Thomai Vardali, num remate de longe de pé esquerdo, reduziu para o PAOK: 1-2 aos 57'.
Com apenas um golo a separar as equipas, o que fez o Benfica? Manteve a dinâmica, a atitude, a ambição e alcançou o 1-3 aos 61' numa finalização de Catarina Amado na área! E o 1-4 poderia ter surgido aos 69', mas a guarda-redes do PAOK deteve a bola rematada por Cloé Lacasse, que mais uma vez fugira à linha defensiva antagonista.
O minuto 82 registou o regresso de Evy Pereira à competição, 11 meses depois. Substituiu Nycole no ataque das encarnadas. O jogo, a vitória e o apuramento estavam na mão, confirmando-se a passagem do Benfica à segunda eliminatória.

DECLARAÇÕES À BTV
Luís Andrade (treinador do Benfica): "As jogadoras foram excecionais, tiveram um comportamento exemplar, como pretendíamos: entrar, vencer e convencer. Deixámos os nossos adeptos orgulhosos e queremos dar-lhes mais alegrias. Num terreno difícil, as nossas atletas tiveram um comportamento exemplar, jogaram à Benfica. O nosso objetivo era entrar forte e surpreender. Como eu disse na antevisão a este jogo, queríamos surpreender e não ser surpreendidos. Foi o que fizemos, marcámos logo a abrir e isso deu-nos tranquilidade. Jogámos à Benfica, com alma. Esta vitória é para os nossos adeptos, que nos apoiaram do princípio ao fim e também estão a festejar este apuramento."
Sílvia Rebelo (defesa-central do Benfica): "O Benfica entrou muito forte. Sabíamos que tinha de ser assim, jogávamos em casa do adversário. Marcámos o primeiro golo e estivemos sempre por cima do jogo. Foi uma vitória justa, que dedicamos aos nossos adeptos, que, mesmo longe, estiveram sempre connosco. Era o primeiro jogo na Champions, há sempre um nervoso miudinho. Marcarmos logo aos três minutos tirou-nos pressão. Também reagimos muito bem ao golo sofrido e a melhor resposta foi o nosso terceiro golo, para elas saberem que ainda estávamos em jogo."
PAOK-Benfica, 1-3
FICHA Local
Estádio Makedonikos, em Salonica
Onze do Benfica: Carolina Vilão, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Ana Seiça (Matilde Fidalgo, 86'), Christy Ucheibe (Beatriz Cameirão, 81'), Pauleta, Ana Vitória (Francisca Nazareth, 74'), Andreia Faria (Jolina, 74'), Cloé Lacasse e Nycole (Evy Pereira, 82')
Suplentes: Dani Neuhaus, Matilde Fidalgo, Mariana Alberto, Beatriz Cameirão, Érica Ventura, Evy Pereira, Jolina, Francisca Nazareth e Amélia Silva
Marcadoras dos golos: Ana Vitória (3'), Cloé Lacasse (44'), Catarina Amado (61')

Sem comentários:

Enviar um comentário