Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

NÓS AVISÁMOS



 "1 - O golo do FC Porto é precedido de uma falta sobre o Rafa que não é sancionada, causando o contra-ataque que origina o golo. Segundo as regras, o VAR deveria ter visto o início da jogada, marcado falta a favor do SL Benfica e invalidado o golo. Nada fez.

2 - Existe um penálti claro e indiscutível a favor do SL Benfica, em que o jogador FC Porto controla voluntariamente a bola com o braço. O VAR, uma vez mais, nada fez.
Não estamos a desculpar a derrota do SL Benfica com estes lances flagrantes que ficaram por assinalar e que poderiam ter alterado por completo o rumo do jogo. Longe disso. Estamos apenas a evidenciar factos, como sempre fazemos, para que esses factos não passem despercebidos aos olhos das pessoas, nem fiquem esquecidos.
Contudo, e para deixar bem claro que não desculpamos esta derrota com a arbitragem, é por demais evidente o falhanço completo a nível de planeamento desportivo do Sport Lisboa e Benfica. O meio campo precisa de ser reforçado urgentemente com a contratação de um 8 e de um 6, e nem vamos falar dos laterais. Não estamos a falar contratações de projectos de jogadores, mas sim de jogadores feitos, completos, que venham implementar dinâmica na equipa a nível de processos ofensivos e defensivos, de forma imediata.
Desde o início da época que é implícito a falta de querer, garra e ambição do plantel actual do SL Benfica. A maioria dos jogadores, pura e simplesmente, não corre, o que nos leva a acreditar que além dos problemas evidentes, existe também um problema estrutural e psicológico. Porque os problemas não surgiram com Jorge Jesus; os problemas existem há mais de 3 anos e são patentes e visíveis aos olhos de todos. De todos... menos daqueles que não querem ver.
Compete a todos os benfiquistas fazerem a sua parte, mas, infelizmente, a nossa publicação de ontem embateu em ouvidos moucos, tal como muitas outras anteriores. Começa a ser recorrente.
Continuem a ignorar o verdadeiro problema do futebol português, na esperança de que o problema se resolva sozinho, e abstenham-se de fazer a pequeníssima parte que compete a todos nós - sócios e adeptos do SL Benfica - fazer.
Se querem realmente demonstrar o apoio ao Sport Lisboa e Benfica, sejam exigentes, críticos, ambiciosos. Defender, sim, sempre, mas ser-se amorfo, apático, indiferente e entrar em coma profundo, jamais."

3 comentários:

  1. Então o ombro agora é braço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tens razão, para os jogadores do Porto o ombro é até às pontas dos dedos.

      Eliminar
  2. continuem a ver faltinhas da treta...como se o problema fosse esse....enfim

    ResponderEliminar