O Benfica venceu o Clube Albergaria por 0-4 no jogo da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.
A equipa feminina de futebol do Benfica enfrentou, neste sábado, o Clube Albergaria e venceu por 0-4, no jogo referente à 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.
Um sábado de muito vento e chuva no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, em Albergaria, e frente a frente duas equipas que saíram vitoriosas na 1.ª jornada.
Nos primeiros quinze minutos da partida viu-se um Benfica a circular bem a bola e a tentar criar perigo na baliza contrária, ainda que a condição do campo não fosse a mais favorável, devido às poças de água que se formavam.
Aos 37', após contra-ataque do Clube Albergaria e uma saída em falso da guardiã encarnada Letícia, que se estreou de águia ao peito, a equipa da casa esteve perto do golo, mas a bola saiu ao lado.
Dois minutos depois (39'), o marcador foi desbloqueado pelo Benfica através de um pontapé certeiro de Ana Seiça, que aproveitou um ressalto e estreou-se assim a marcar no Campeonato Nacional. Estava feito o 0-1.
Em menos de um minuto (40'), as águias chegaram ao 0-2, com Ana Vitória a aproveitar o cruzamento de Cloé Lacasse e a cabecear com muita categoria para o fundo das redes do Albergaria. As formações foram para intervalo com o placard favorável ao Benfica: 0-2.
A segunda parte começou e a treinadora Filipa Patão fez a primeira alteração na equipa encarnada: Marta Cintra entrou para o lugar de Christy Ucheibe.
Na passagem do minuto 50 foi assinalada grande penalidade a favor das águias. Nycole avançou para a marcação do penálti e não desperdiçou a oportunidade de fazer o 0-3!
Aos 63', mais duas substituições no Benfica: Pauleta deu a vez a Kika Nazareth e Cloé Lacasse saiu para a entrada de Érica Ventura, de 16 anos, que se estreou pela equipa principal.
O estado climatérico tendia a agravar-se, mas o panorama do jogo não se alterou muito... As encarnadas continuavam a estar por cima do desafio e a impedir que o Clube Albergaria se destacasse.
Mais duas alterações para o Benfica ao minuto 69: saídas de Ana Vitória e Nycole para as entradas de Amélia Silva e Jolina.
Aos 85', foi Kika Nazareth a protagonista! Na sequência de uma recuperação de bola e de uma boa jogada entre Lúcia Alves e Amélia Silva, o esférico sobrou para a camisola 18 das águias e esta dilatou o resultado (0-4), que se manteve até ao término da partida.
O conjunto liderado por Filipa Patão, que terminou o jogo com quatro jogadoras oriundas da formação em campo (Érica Ventura, Amélia Silva, Beatriz Cameirão e Kika Nazareth) e ainda Beatriz Nogueira no banco de suplentes, segue assim em 1.º lugar da tabela classificativa da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, com 6 pontos, e volta a entrar em ação às 15h00 do dia 31 de janeiro (domingo), frente ao SC Braga, para o jogo da 3.ª ronda.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "O que nos complicou mais a vida foi o estado do terreno e as condições meteorológicas. Já sabíamos que o jogo à partida não seria fácil, principalmente pela organização defensiva do Albergaria... Ainda se complicou mais por não conseguirmos fazer o nosso jogo, no sentido de ter a bola no chão, procurar jogo exterior e interior. Mas quero dar os parabéns às jogadoras, que foram excelentes no sentido do cumprimento do objetivo, que era trazer os três pontos e acima de tudo conseguir trazê-los sem sofrer golos e com uma vantagem considerável perante o adversário, por isso só lhes posso dar os parabéns pela atitude que tiveram em campo, porque apesar das contrariedades foram dignas das camisolas que vestiam."
Clube Albergaria-Benfica, 0-4
FICHA
Local Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário