Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

O VASCO MENDONÇA ONTEM TEVE UM ORGASMO. BENFIQUISTA? F#DA-SE...



 Alguém na BTV apelou à calma e disse que Pizzi esteve mais competitivo, sem gargalhar. É preciso gostar muito do Benfica para pagar por isto

O ponto de vista humorística de Vasco Mendonça à derrota do Benfica, em Alvalade, diante o Sporting. Como se percebe, a crítica é mais ampla do que a mera análise aos jogadores.
Vlachodimos
Foi uma das melhores assistências para golo que me lembro de ver no Benfica esta época. Pena ter sido realizada por um guarda-redes, com as mãos, para um jogador adversário. Tirando isso, esteve impecável.
Gilberto
Já lá vão uns meses destes altos e baixos, por isso não podemos dizer que nos surpreenda. Alguém se convenceu que este homem era o futuro lateral-direito do Benfica. Depois o verdadeiro lateral-direito lesionou-se e desde então temos protegido a saúde financeira do clube - esse grande troféu - evitando ir ao mercado buscar um novo lateral direito para jogar no lugar deste. O eixo em que o futebol de Gilberto se move tem no extremo positivo a abnegação, que reconhecemos a espaços, e no extremo negativo apresenta uma angustiante mediania, que no Benfica equivale a mediocridade, conforme revelado pela exibição de ontem. Ai queriam piadas, não era? Vejam a entrevista logo às 19.
Jardel
Nada diz “hoje é para ganhar” como entrar com 3 centrais em campo e 2 laterais dos quais só um sabe realmente atacar. O destino, que pelos vistos é benfiquista, fez por corrigir e tirou Jardel do campo, mas depressa Deus corrigiu.
Otamendi
Fez o que podia para para sair de Alvalade com 3 pontos e o escalpe do Tiago Tomás.
Verthongen
Eu sei que o homem tem a alcunha de Super Jan, mas nenhum benfiquista no seu perfeito juízo acredita que vamos ser salvos por um super-herói belga de 33 anos. Quando muito teria ajudado a segurar o empate, mas encontrou nos colegas de equipa a sua kriptonite.
Grimaldo
Ele bem queria apanhar um Gilberto pela frente, mas o Sporting fez uma coisa inovadora esta época. Identificou posições em que tinha fragilidades, wait for it, contratou jogadores para colmatar essas falhas. Uma estratégia revolucionária que parece estar a resultar, como se viu ontem pelas dificuldades sentidas contra o melhor lateral direito da Liga.
Weigl
Passou perto de 92 minutos nas minhas cogitações para melhor jogador do Benfica. Fica para a história como um dos menos maus. Por mim pode continuar a usar o Instagram uma vez por semana, com supervisão de adultos.
Pizzi
Nunca mais me esquecerei do momento. Já passava das 23:45 quando alguém na BTV apelou à serenidade, explicando que os comentadores que ali estão têm um dever de analisar os acontecimentos com maior frieza. Logo a seguir explicou que ontem vimos um Pizzi muito mais competitivo e prosseguiu, sem por um momento ceder à gargalhada. É preciso gostar mesmo muito do Benfica para pagar a mensalidade desta palhaçada.
Rafa
É trágico ver que até a versão coxa do Rafa pareceu mais perigosa do que alguns colegas sem problemas de mobilidade.
Cervi
Desta vez Jesus optou por colocar Grimaldo na posição habitual e Cervi mais avançado na ala. Se em tempos recentes assistimos à descoberta de um lateral promissor, ontem pudemos matar todas as saudades do extremo primoroso a passar a bola para trás. Uma espécie de Cebolinha argentino, se quiserem. O mais deprimente nisto tudo? Passados todos estes anos, já não sei se o problema é do Cervi ou de quem lhe dá as ordens.
Darwin
Pelo que percebi apagou as redes sociais ontem à noite devido aos insultos dos adeptos. Curiosamente, foi também uma das poucas vezes em que conseguiu fugir à marcação na noite passada. Às vezes é assim, Deus - o que não é adjunto de Jesus - escreve direito por linhas tortas. Se me perguntassem se era assim que imaginava os jogadores do Benfica a moderarem a sua atividade nas redes sociais numa das piores épocas desportivas do clube, não era de facto. Por outro lado, antes assim do que continuar por ali a viver numa realidade paralela. Vai ficar tudo bem, miúdo. Mesmo que tenha de piorar antes.
Seferovic
Fez aquela coisa muito habitual nos avançados do Benfica esta época que é andar por ali às voltas à procura de uma equipa que seja capaz de criar ocasiões de golo. Não encontrou a tal equipa, mas cumpriu à risca com a ideia de jogo. Não fiquem ofendidos por eu lhe chamar ideia.
Gabriel
O meu estado anímico face à situação atual do Benfica não é compatível com 90% das ações do Gabriel durante um jogo de futebol. São os passes curtos a queimar colegas, os passes longos a sobrevoar lentamente o relvado, cheios de trejeitos só ao alcance de colegas doutorados em aerodinâmica, ou a ocasional falha de marcação. Gostei de o ouvir dizer “vamos ca****!” 2 minutos antes do golo, mas devia ter suspeitado que alguma coisa estava mal quando é o Gabriel a puxar pelos outros.
Taarabt
Participante ativo nos 47 segundos de tempo útil da segunda parte em que até pareceu que podíamos ganhar isto.
Nuno Tavares
Já o vi interagir com cães de forma mais intensa do que a fechar o cruzamento do Porro que dá golo. Há uns dias dizia a amigos benfiquistas que precisamos de um código de conduta para as redes sociais, mas isso era começar a construir a casa pelo telhado. O Benfica precisa de um gigantesco, monumental, revolucionário reset. Infelizmente, hoje às 19h um ídolo da minha juventude vai tentar convencer-nos do contrário.
A última vez que ganhámos ao Benfica em casa, estava o Nuno Mendes a fazer os TPC de Geografia no 6º ano (por Diogo Faro)
Na sua análise humorística ao dérbi que o Sporting venceu, Diogo Faro começa por pedir desculpa aos vizinhos: "Festejei tanto no golo que até os devo ter induzido em erro, levando-os a achar que tinham anunciado o fim da pandemia"
Um Azar do Kralj

Sem comentários:

Enviar um comentário