Páginas

domingo, 7 de novembro de 2021

DERROTA NA B E LIDERANÇA MANTIDA



Eficácia forasteira "fintou" Benfica B

Jovens águias conservam a liderança na Liga 2, apesar da derrota na 11.ª jornada perante o Mafra no Benfica Campus.
Num duelo repartido no Benfica Campus, vingou a eficácia dos forasteiros. À 11.ª jornada da Liga 2, o Benfica B perdeu por 1-3 com o Mafra (primeira derrota em casa), mas mantém-se na liderança da prova.
Os visitantes estrearam o marcador ao minuto 9, numa conclusão de Bura após canto batido do lado direito (0-1). Ripostou o Benfica B, nivelando o score num livre direto com assinatura de Filipe Cruz, descaído para a direita, aos 12' (1-1). Excelente golo!
O intervalo chegou com as equipas empatadas a uma bola. No segundo tempo, decorridos 66 minutos de jogo, o Mafra voltou a faturar: Gui Ferreira, na execução de um pontapé de penálti (falta de Filipe Cruz sobre Rodrigo Martins), levou a melhor no frente a frente com Svilar (1-2).
O terceiro golo dos mafrenses (1-3), a definir o resultado final, surgiu aos 81' por intermédio de Vítor Gabriel, a rematar um cruzamento de Rodrigo Martins na esquerda.
Na 12.ª jornada da Liga 2 o Benfica B visita o CF Estrela da Amadora, um desafio marcado para as 18h00 de 29 de novembro (segunda-feira).
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Dar os
parabéns
ao Mafra pela forma como nos condicionou em muitos momentos do jogo, e assinalar também que houve demérito da nossa parte por não os termos conseguido contrariar. Não conseguimos encontrar as melhores soluções, os espaços mais adequados para dar seguimento ao nosso jogo. O resultado está longe de ser o que queríamos, tal como a resposta da equipa. Vai ser um jogo interessante de se analisar, dentro do nosso processo de aprendizagem na Liga 2. Coletivamente, não estivemos ao nível dos últimos jogos, isso acabou por fazer toda a diferença."
Filipe Cruz (defesa do Benfica B): "Fizemos uma boa primeira parte, no segundo tempo o jogo estava taco a taco, mas, com o penálti, eles marcaram o segundo golo e, depois, o terceiro. Temos de dar o mérito ao adversário. Sabemos que não foi o nosso dia. Nem tudo estava bem quando vencemos os quatro jogos anteriores, nem tudo está agora mal com esta derrota."
Benfica B-Mafra
1-3
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Svilar, Filipe Cruz (Fábio Baptista, 81'), Tomás Araújo, Pedro Álvaro, Rafael Rodrigues, Rafael Brito (João Neto, 82'), Cher Ndour (Ronaldo Camará, 61'), Martim Neto (Luís Lopes, 70'), Umaro Embaló, Tiago Gouveia (Henrique Pereira, 71') e Henrique Araújo
Suplentes
Kokubo, Fábio Baptista (81'), Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Ronaldo Camará (61'), João Neto (82'), Jair Tavares, Henrique Pereira (71') e Luís Lopes (70')
Ao intervalo 1-1
Golos do Benfica B
Filipe Cruz (12', 1-1)
Boletim clínico
Diogo Capitão (entorse no tornozelo esquerdo)

Sem comentários:

Enviar um comentário