Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

DERROTA CONVINCENTE



Exibição personalizada frente ao n.º 1 do ranking
O Benfica perdeu com o Lyon na 5.ª ronda da Liga dos Campeões feminina, mas bateu-se com coragem apesar do desnível evidenciado.
A equipa feminina de futebol do SL Benfica perdeu nesta quinta-feira, 9 de dezembro, no Seixal, por 0-5, frente ao Lyon, n.º 1 do ranking europeu, em jogo da 5.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.
No terreno de jogo, o Lyon começou praticamente a ganhar. Ainda dentro do primeiro minuto, aos 35 segundos, o marcador foi inaugurado por Hegerberg. As gaulesas recuperaram o esférico em zona adiantada, Cascarino cruzou na direita e a 14, sem marcação, a cabecear para o 0-1. A perder, as águias tentavam responder com construção ofensiva desde trás, mas a maior pressão do meio-campo francês não permitia veleidades.
O Lyon, por seu lado, tentava o segundo tento na partida e teve oportunidade aos 14' e aos 18'. No primeiro lance, Henry viu o seu remate travado por Pauleta, quando o disparo saiu com selo de golo; o seguinte foi um livre de Bacha que só parou na barra da baliza defendida por Letícia. Apesar do maior poderio gaulês, as encarnadas deixavam a defesa do Lyon em sentido através da exploração da profundidade, com Cloé Lacasse e Valéria como setas apontadas à baliza de Endler.
Aos 27' surgiu o 0-2. Pontapé de canto apontado por Bacha, e Rénard, ao primeiro poste, a cabecear para o fundo das redes. Volvidos poucos minutos, aos 33', o Benfica dispôs de uma grande oportunidade, mas o desvio de Cloé Lacasse, após erro da defesa do Lyon, saiu ao lado. Ao susto, a turma francesa respondeu com o 0-3. Cayman cruzou no flanco esquerdo, Hegerberg amorteceu e M'Bock Bathy, à segunda, a fazer mais um golo no Benfica Campus (40'). Antes do intervalo, aos 45'+3', num lance de insistência, o Lyon fez o 0-4 por Hegerberg após assistência de Cascarino.
Mesmo com o resultado desfavorável, os adeptos do Benfica continuavam a apoiar a equipa feminina. Porém, foi o Lyon a aumentar a contenda para 0-5. Aos 52', um golo que veio do banco de suplentes. Contra-ataque das francesas, Malard assistiu e Bruun encostou. As duas jogadoras haviam sido lançadas no reinício da partida.
A segunda parte foi algo incaracterística, com muitas pausas para se prestar assistência a várias atletas. Ainda assim, o Lyon seguia com maior percentagem de posse de bola; o Benfica tinha debaixo de olho o golo para reduzir distâncias. Aos 67', do meio da rua, Bruun, com um míssil, testou a atenção de Letícia. Até ao apito final, o resultado não mais se alterou e o encontro fechou em 0-5. O Benfica segue no 3.º lugar do grupo D, com quatro pontos ao cabo de cinco jornadas, e fecha a participação na edição 2021/22 da Champions feminina com uma deslocação ao reduto do FC Bayern a 15 de dezembro, às 17h45.
DECLARAÇÕES
André Vale (elemento da equipa técnica do Benfica): "A ideia era vir mostrar um pouco do que somos, porque temos entrado na Liga dos Campeões com o bloco mais baixo e a sair em transições. Na curva de aprendizagem percebemos que podíamos ser um pouco mais como somos e foi o que tentámos fazer com o Lyon, uma das melhores equipas do mundo. Quisemos mostrar que conseguimos jogar e, por vezes, ser superiores, que conseguimos atacar. Fomos pouco competentes em alguns momentos, principalmente a defender cruzamentos e na bola parada."
Pauleta (média do Benfica): "Sabíamos que ia ser um jogo complicado, o adversário tem muita experiência e não tinha o apuramento ainda alcançado. Sabíamos que iam entrar fortes, mas tivemos o azar de sofrer aquele golo no primeiro minuto. Demos uma grande resposta e mostrámos que sabemos jogar futebol. Tivemos oportunidades e não fizemos golos, e o Lyon foi à nossa área e marcou. Temos de ser mais competentes neste aspeto. Vamos trabalhar para melhorar."
Kika Nazareth (avançada do Benfica): "Apesar do resultado, o jogo foi muito bem disputado. Tivemos bola e soubemos tê-la. Mostrámos isso e é bom ver o futebol feminino e, sobretudo, o Benfica a crescer. Temos potencial e qualidade para estar aqui."
Benfica-Lyon
0-5
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Letícia, Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves (Maria Negrão, 74'), Pauleta, Andreia Faria (Christy Ucheibe, 55'), Ana Vitória, Cloé Lacasse (Lara Pintassilgo, 88'), Valéria (Marta Cintra, 74') e Kika Nazareth (Madalina Tatar, 88')
Suplentes
Carolina Vilão, Marta Cintra (74'), Maria Negrão (74'), Carolina Correia, Christy Ucheibe (55'), Madalina Tatar (88') e Lara Pintassilgo (88')

Ao intervalo 0-4 

Sem comentários:

Enviar um comentário