Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2022

VITÓRIA EM OLIVEIRA DE AZEMÉIS

 


Entrada avassaladora

O Benfica venceu na visita à Oliveirense na 14.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.
No primeiro desafio oficial em 2022, a equipa de basquetebol do Benfica entrou muito bem no jogo e logo abriu caminho para uma vitória por 67-88 no pavilhão da Oliveirense na 14.ª jornada da fase regular da Liga Betclic, neste domingo, 2 de janeiro.
Agressivo e rápido no ataque, uma postura sustentada por ações de elevada eficácia nos lançamentos triplos (88%) e nos ressaltos ofensivos, o conjunto benfiquista foi avassalador no 1.º quarto, conseguindo um avanço irremissível: 16-42. No plano defensivo, a Oliveirense foi mais resistente no 2.º quarto, mas a superioridade dos encarnados continuou a ser revestida com pontos, chegando-se ao intervalo com o score de 29-61.
A história do 3.º quarto resume-se assim: vários erros do Benfica e reação acelerada da equipa de Oliveira de Azeméis.
Depois, ao recalibrar detalhes defensivos (nomeadamente para condicionar Shaun Willett, o mais produtivo elemento da Oliveirense) e ao melhorar pormenores ofensivos (o tiro exterior voltou a cair), os comandados de Norberto Alves geriram o tempo e o resultado no 4.º quarto, triunfando por 67-88 no Pavilhão Dr. Salvador Machado.
Na quarta-feira (19h00), 5 de janeiro, há novo jogo, e é um dérbi, com o Benfica a receber o Sporting no Pavilhão Fidelidade. A partida, em atraso, refere-se ainda à 5.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.
Oliveirense-Benfica
67-88
Pavilhão Dr. Salvador Machado
Cinco inicial do Benfica
Frank Gaines, James Farr, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Betinho Gomes
Suplentes
Aaron Broussard, Travis Munnings, José Silva, Eduardo Francisco, Guilherme Saiote, Diogo Gameiro e Arnette Hallman
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
16-42 29-61 54-72 67-88
Pontuadores do Benfica
Frank Gaines (15), James Farr (3), Makram Ben Romdhane (24), Betinho Gomes (12), Arnette Hallman (6), José Barbosa (7), Aaron Broussard (3), Travis Munnings (11) e José Silva (7)

Sem comentários:

Enviar um comentário