Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

3 PINCELADAS DE CLASSE



 Três pinceladas de classe até ao topo!

Benfica B venceu o Farense por 3-0 em jogo da 23.ª jornada da Liga 2.
O Benfica B recebeu e venceu (3-0) o Farense nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, no Benfica Campus, em jogo referente à 23.ª jornada da Liga 2. Com este triunfo, assente em três excelentes golos, os comandados de António Oliveira igualam o Casa Pia no topo da classificação, com 46 pontos.
A primeira investida no ataque do Benfica B viu-se aos 6', momento em que Cher Ndour rematou com perigo na área, a passe de Henrique Pereira, mas o mesmo saiu ao lado da baliza de Rafael Defendi. Os jovens encarnados continuaram a pressionar a defensiva contrária, no entanto, os algarvios começaram a sair melhor para o ataque.
Aos 14', Mayambela criou perigo para a defensiva do Benfica B com um remate sem ângulo para defesa apertada de Svilar. O Farense voltou a ameaçar, aos 19', com um disparo de Vasco Lopes por cima da baliza das águias.
O Benfica B, porém, adiantou-se no marcador, aos 23', com um golo de Henrique Pereira. Excelente jogada pela direita de Tiago Gouveia que penetrou pela área contrária, levantou a cabeça, e sobre a linha final assistiu Henrique Pereira, o qual, perto da pequena área, desfez o nulo (1-0).
Pedro Henrique respondeu, aos 28', com um disparo forte na área para uma palmada carregada de eficácia de Svilar. O Benfica B voltou a assumir-se e, aos 34', ampliou a vantagem. Excelente cruzamento de Sandro Cruz na esquerda para um cabeceamento fulminante de Henrique Araújo (2-0). Foi o segundo golo em três remates das águias. Cher Ndour obrigou Rafael Defendi à primeira defesa no jogo, aos 41', com um remate à figura do guardião brasileiro.
Dois minutos da segunda parte e Fábio Baptista fez o 3-0. Que grande golo! O lateral-direito passou pelo marcador direto no corredor com um toque de calcanhar, em velocidade por mais dois e, frente a Defendi, fuzilou para gáudio dos presentes no Benfica Campus. Foi o seu primeiro golo neste escalão.
Aos 59' Pedro Álvaro cabeceou por cima após canto da esquerda do ataque encarnado. Aos 64', Elves Baldé esteve perto de reduzir a diferença no marcador, no entanto, Rafael Brito, junto à linha de baliza, afastou o perigo. Robson, aos 67', chegou mesmo a marcar, mas o cabeceamento para o fundo das redes foi efetuado após a bola ter saído pela linha de fundo. Novamente Elves Baldé, aos 72', isolado, frente a Svilar, rematou por cima.
O Benfica B já estava numa fase de controlo do encontro e, aos 80', Mayambela teve mais uma oportunidade para marcar, mas o resultado não se alterou até final.
Com esta vitória os comandados de António Oliveira igualaram o Casa Pia no topo da classificação, com 46 pontos, voltando a jogar nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, às 18h00, frente ao Chaves, em encontro da 24.ª jornada da Liga 2.
DECLARAÇÕES
António Oliveira (treinador do Benfica B): "Os jogadores perceberam onde estavam os espaços e o Farense veio com a estratégia de fechar o nosso jogo interior. Marcámos dois golos na primeira parte e podíamos ter marcado mais. Na segunda parte perdemos alguma qualidade de pressão, jogámos um bocadinho com o resultado. Os jogadores souberam gerir, faltam 11 jogos, tenho muito orgulho do trabalho dos meus jogadores. Cumpriram o plano e a estratégia para o jogo. Fomos muito intensos e agressivos. Também fomos protagonistas do jogo em comportamentos coletivos e o talento individual que têm demonstrado ao longo da competição veio ao de cima. Equipas felizes ganham mais vezes, somos uma equipa feliz. Eles [os jogadores] representam a imagem deste Clube com entrega, abnegação e valor, além do talento que têm. Satisfeito com a vitória e o compromisso dos jogadores. Os jogadores representam da melhor forma os valores do Benfica."
Fábio Baptista (homem do jogo): "O golo foi um momento de inspiração, aconteceu e consegui marcar. É um momento de equipa, estou muito contente com o golo."
Sandro Cruz (lateral-esquerdo do Benfica B): "Foi um jogo muito bem disputado, materializámos as nossas oportunidades e soubemos aproveitar. Conseguimos matar o jogo cedo na segunda parte. Depois o Farense veio para cima, mas tivemos o jogo sempre controlado. Estamos felizes pelo golo do Fábio Batista, foi um golo de equipa, temos um excelente grupo, vamos jogo a jogo."
Benfica B - Farense
3-0
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Svilar, Fábio Baptista (Filipe Cruz, 86'), Tomás Araújo, Morato (Pedro Álvaro, 46'), Sandro Cruz (Rafael Rodrigues, 68') Rafael Brito (Diogo Capitão, 68'), Martim Neto, Cher Ndour, Tiago Gouveia (Umaro Embaló, 68'), Henrique Pereira e Henrique Araújo
Suplentes
Leo Kokubo, Filipe Cruz (86'), Pedro Álvaro (46'), Rafael Rodrigues (68'), Diogo Capitão (68'), João Neto, Jair Tavares, Umaro Embaló (68') e João Resende
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica B
Henrique Pereira (23'), Henrique Araújo (34') e Fábio Baptista (47')
Boletim clínico
Samuel Soares (status pós-cirúrgico a fratura no dedo da mão direita) e Luís Lopes (lesão do ligamento lateral interno do joelho direito)

Sem comentários:

Enviar um comentário