Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2022

VITÓRIA CATEGÓRICA



 Vitória categórica antes da paragem competitiva

Benfica, líder da classificação, foi mais forte do que o ABC na Luz. Regressa à ação em março ante o SIR 1.º Maio
A equipa feminina de andebol do Benfica continua invicta no Campeonato Nacional após ultrapassar, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o ABC, por 29-20, em jogo da 15.ª jornada.
Início de jogo algo incaracterístico, com várias falhas de parte a parte, isto é, erros técnicos, passes mal direcionados e golos fáceis desperdiçados. A nota dominante dos minutos iniciais da primeira parte foi o equilíbrio, com várias alternâncias no marcador. A partir do meio da primeira metade, destaque para o parcial de 6-1 a favor das águias, que permitiu distanciarem-se. O ABC voltou a assentar o seu andebol e reduziu, levando o duelo para o intervalo com uma distância de dois golos: 13-11.
O equilíbrio que se viu em grande parte dos primeiros 30 minutos do jogo não apareceu na segunda parte. O Benfica esteve mais acutilante e aproveitou o desperdício das minhotas na linha de 7 metros, fruto do acerto de Audília Carlos entre os postes, para avolumar o marcador, diferença que geriu até final, fixando o resultado em 29-20.
Com este triunfo, o Benfica passa a somar 44 pontos e cimenta ainda mais a liderança da classificação. As águias voltam a jogar em março com o SIR 1.º Maio.
Benfica-ABC/UMinho
29-20
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Yui Shibuya, Rita Campos, Madalena Pereira, Rute Fernandes, Adriana Lage, Odete Tavares e Alina Molkova
Suplentes
Audília Carlos, Ana Ursu, Mariana Costa, Nádia Rodrigues, Francisca Marques, Joana Laura Ribeiro, Patrícia Rodrigues, Denise Fernandes e Mihaela Minciuna
Ao intervalo 13-11
Marcadoras do Benfica
Patrícia Rodrigues (8), Rute Fernandes (5), Rita Campos (3), Mariana Costa (3), Alina Molkova (3), Mihaela Minciuna (2), Madalena Pereira (2), Joana Laura Ribeiro (1), Nádia Rodrigues (1) e Denise Fernandes (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário