Páginas

quinta-feira, 24 de março de 2022

LAGARTAS AVIADAS



 Velocidade, golos e espetáculo no dérbi!

Irresistível atuação da equipa do Benfica, que bateu o Sporting (3-1) no Pavilhão Fidelidade e é mais líder na 2.ª fase do Campeonato Nacional feminino de hóquei em patins.
O dérbi da 7.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional feminino de hóquei em patins terminou com os adeptos do Benfica de pé no Pavilhão Fidelidade, ovacionando e saudando a equipa do Glorioso (cada vez mais líder!) pela exibição e pela vitória por 3-1 frente ao rival Sporting.
Os minutos iniciais da partida foram muito vivos, prenunciando um bom espetáculo. Ainda mais intenso depois do tempo de desconto pedido por Paulo Almeida, o Benfica, ao minuto 13, marcou dois golos no espaço de 20 segundos. Marlene Sousa, primeiro, protagonizou um número de magia completo, saindo detrás da baliza adversária, levantando a bola e empurrando-a com o stick pelo buraco da agulha (1-0). Cata Flores, depois, servida por Beatriz Figueiredo, stickou à entrada da área para que os Benfiquistas pudessem festejar o 2-0!
Na baliza do Benfica, Maria Vieira mostrava-se insuperável, levando a melhor num livre direto cobrado por Rite Lopes aos 14' (cartão azul mostrado a Marlene Sousa). Porém, a seis segundos do termo da etapa inicial, Ana Catarina Ferreira, num lance individual, reduziu a diferença no marcador (2-1).
A segunda parte não destoou: velocidade, ataques sucessivos, um excelente jogo para os entusiastas do desporto e, em particular, do hóquei em patins, numa noite em que vários atletas de outras modalidades do Glorioso marcaram presença no Pavilhão Fidelidade para transmitir energia e força às comandadas de Paulo Almeida!
Melhor na finalização, o Benfica ampliou para 3-1 aos 30', numa intervenção determinada de Marlene Sousa a dois metros da baliza, tentando, insistindo e acertando no alvo!
Superior, a equipa benfiquista geriu, controlou, fez por marcar mais golos, mas o 3-1 haveria de perdurar até se esgotarem os 50 minutos regulamentares. As águias lideram a classificação só com vitórias: sete jogos, 21 pontos!
Às 14h00 do próximo domingo, 27 de março, o Benfica volta a jogar em casa, batendo-se com o CH Carvalhos na 8.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional. A entrada no Pavilhão Fidelidade é livre.
DECLARAÇÕES
Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Ganhámos, é muito importante, ficámos com cinco pontos de avanço sobre o Sporting. O nosso objetivo é acabar esta 2.ª fase em 1.º lugar, para termos vantagem na final e podermos jogar a negra em casa, se houver o jogo da negra, espero que não seja necessário. Esta vitória, sendo contra um rival direto, dá mais moral, mas isto não quer dizer que a minha equipa não esteja moralizada, porque está. Lembremo-nos que já estamos apurados para duas final four, da Taça de Portugal e da Liga Europeia. Vemos mais Benfiquistas nos pavilhões a apoiar-nos, isto é muito importante."
Beatriz Figueiredo (avançada): "Foi um bom jogo. Tivemos de nos adaptar um pouco, a primeira parte foi um bocadinho taco a taco, mas na segunda parte estivemos muito por cima, tivemos muitas oportunidades de golo, não demos hipótese e foi uma boa vitória. Os adeptos são sempre importantes, puxam-nos para cima."
Benfica-Sporting
3-1
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Beatriz Figueiredo, Raquel Santos, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva
Suplentes
Marta Benfeitas, Sofia Contreiras, Cata Flores, Maca Ramos e Inês Severino
Ao intervalo 2-1
Golos do Benfica
Marlene Sousa (13', 30'), Cata Flores (13')
Marcha do marcador
1-0; 2-0; 2-1; 3-1

Sem comentários:

Enviar um comentário