"Aconteceu o que todos esperávamos acontecer: o Sporting beneficiou de mais um perdão de dívida cujas consequências se manifestarão nos bolsos de todos os contribuintes portugueses.
A SAD do Sporting antecipou mais 38,5 milhões de euros em receitas comerciais relativas a direitos de televisão através do fundo Apollo. Ao mesmo tempo, o clube chegou a um acordo com o banco BCP para recomprar a dívida de 120 milhões de euros com um elevado desconto, incluindo cerca de 80 milhões de euros relativos a Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC).
Relativamente aos VMOC, o valor destes títulos já havia sido alvo de uma renegociação em 2019, envolvendo também o Novo Banco, quando passaram de um euro para os 30 cêntimos por unidade. Isto representa um perdão de 70%. Agora o Sporting comprou esses VMOC no valor de 80 milhões de euros com um desconto ainda maior, com o negócio a fazer-se abaixo dos 25 milhões, enquanto a outra dívida com o valor bruto de 40 milhões vai ser adquirida também com desconto pelo fundo Apollo.
Contas somadas, a Banca já havia perdido mais de 92 milhões de euros com a dívida do Sporting e a este valor soma-se agora o novo perdão, perfazendo quase 200 milhões de euros de perdas no total (ou melhor dizendo, de dívida perdoada).
Gostaríamos de perguntar quando é que os responsáveis por esta pouca vergonha irão sentar os costados na Comissão de Inquérito do Parlamento."
"...quando é que os responsáveis por esta pouca vergonha irão sentar os costados na Comissão de Inquérito do Parlamento."
ResponderEliminarEu respondo: NUNCA !!
E os benfiquistas ainda votam nestes partidos.
ResponderEliminarSe fosse no Benfica, os otávios desta vida espumavam-se pelos cantos da boca a clamar pela pouca vergonha. Dava programas de semanas inteiras. Os rivais já tinham mandado umas bocas... O Glorioso? Reações?
ResponderEliminar