Páginas

domingo, 3 de abril de 2022

ARRASO NO ANTRO LAGARTO



 Triunfo claro e sólido!

O Benfica venceu o Sporting por 76-90, em jogo da 1.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic.
Benfica e Sporting disputaram este domingo, 3 de abril, a 1.ª jornada da 2.ª fase da Liga Betclic de basquetebol no Pavilhão João Rocha, com as águias a vencerem de forma clara e justa por expressivos 76-90!
A equipa do Benfica entrou muito bem no jogo, assumindo a liderança do primeiro quarto aos 4-6. Daí em diante, viu-se uma equipa eficaz até aos 11-20. Porém, os homens da casa conseguiram aproximar-se do marcador com um parcial de 7-0 no último minuto e meio.
Com o final do primeiro quarto em 18-20 para o Benfica, o início do segundo foi complicado para as águias, subjugadas a um parcial conjunto de 12-0. Norberto Alves parou o jogo e os seus homens começaram a reagir e fizeram-no da melhor forma, também eles com um parcial importante de 0-9, que atingiu os 25-29, invertendo os cinco pontos de desvantagem, para os 25-36. Os da casa, que estiveram seis minutos sem pontuar, viram as águias construirem uma vantagem de 10 pontos ao intervalo (31-41).
Os números não enganavam e mostravam bem a superioridade do Benfica no jogo, nos lançamentos de campo (35% contra 44%), de dois pontos (43% contra 52%), de três (26% contra 30%) e no aproveitamento dos lançamentos livres (50% conta 88%). Isto sem falar nos ressaltos: 17-14 a favor do Benfica.
Na segunda parte do encontro, no terceiro quarto, a equipa da casa apresentou maior eficácia junto do cesto, melhorando igualmente o seu jogo exterior e conseguiu mesmo reduzir a diferença para cinco pontos no marcador, colocando-o em 54-59.
As águias viram o oponente aproximar-se até dois pontos, 72-74, quando faltavam três minutos para o final do 4.º quarto e do jogo, porém a ponta final dos rapazes de Norberto Alves foi implacável, registando um parcial de 4-16, em que Betinho Gomes apontou dois triplos decisivos, obtendo seis dos 27 pontos que alcançou no duelo no Pavilhão João Rocha.
Olhando para os números não sobram dúvidas: a superioridade verificada ao intervalo manteve-se em todos os parâmetros, com particular incidência nos ressaltos, em que o Benfica dominou na luta das tabelas com 45 bolas ganhas contra 30 do rival. E não fossem os 17 turnovers contra os 14 do Sporting, provavelmente o Benfica teria conseguido cimentar uma vantagem pontual no desafio ainda mais clara.
Contas feitas, o Benfica venceu e reforçou a liderança na competição no arranque da 2.ª fase da Liga Betclic, mostrando fortes argumentos perante um dos seus adversários diretos na luta pela conquista da prova.
DECLARAÇÕES
Norberto Alves (treinador do Benfica): "A equipa esteve normalmente bem. Houve um período em que parámos de marcar pontos ainda na primeira parte, mas a equipa já sabe que quando os adversários se aproximam isso não quer dizer nada. A equipa voltou a unir-se, reagiu mentalmente e, nesta altura, além de vencer o jogo, venceu a questão da estabilidade, de não a perder. Isso é importante para o futuro."
Sporting-Benfica
76-90
Pavilhão João Rocha
Cinco inicial do Benfica
Frank Gaines, Aaron Broussard, Ivan Almeida, Malkram Ben Romdhane e Wendell Lewis
Suplentes
José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Tomás Barroso, Arnette Hallman e Travis Munnings
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
18-20 31-41 54-59 76-90
Pontuadores do Benfica
Betinho Gomes (27), Aaron Broussard (18), Wendell Lewis (18), Ivan Almeida (10), José Barbosa (8) Frank Gaines (8) e Makram Ben Romdhane (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário