Páginas

domingo, 24 de abril de 2022

O HOMEM DO CAMAROTE DO DRAGAY ATÉ NA EQUIPA B NOS ROUBA



 Pressão na segunda parte só rendeu um golo

O Benfica B perdeu por 1-2 na receção ao Ac. Viseu na 31.ª jornada da Liga 2.
Apresentando um figurino substancialmente diferente em face das muitas ausências registadas (também consequência do fornecimento de talentos à equipa do Glorioso que em Nyon luta pela conquista da UEFA Youth league), o Benfica B discutiu o jogo pelo jogo com o Ac. Viseu na 31.ª jornada da Liga 2, mas acabou por perder, por 1-2, no Benfica Campus, na tarde deste domingo, 24 de abril.
Em estreia nos bês, os médios Diogo Prioste (18 anos) e Diogo Nascimento (19 anos) foram lançados no lote de titulares do xadrez montado por António Oliveira, que cumpriu um jogo de castigo. Outro debutante neste patamar, o central Adrian Bajrami (20 anos) foi utilizado no decorrer da segunda parte do encontro.
Os encarnados fabricaram a primeira oportunidade de golo do encontro, com Umaro Embaló a encarar o guarda-redes Gril e a perder o frente a frente. Porém, à entrada do quarto de hora final do primeiro tempo os viseenses surpreenderam a defensiva do Benfica B (0-1) num lance muito rápido concluído por Famana Quizera (30'). O 0-2 surgiu aos 35' numa emenda de Daniel Nussbaumer na área, após cruzamento sobre a direita.
Os bês encarnados procuraram responder na etapa complementar, construíram jogadas que ameaçaram a baliza do Ac. Viseu, mas só marcaram por uma vez (e, ainda antes, viram o árbitro perdoar um penálti ao adversário por falta sobre Tiago Gouveia). Solicitado por Umaro Embaló, o atacante Tiago Gouveia infiltrou-se na área aos 79', descaído para a direita, e chutou cruzado para o interior da baliza (1-2). Apesar do forcing final das águias, o resultado não se alterou.
Na jornada do próximo fim de semana (32.ª), o Benfica B visita o Vilafranquense às 11h00 de domingo, 1 de maio.
DECLARAÇÕES
Pedro Valido (treinador adjunto do Benfica B): "Quero destacar a segunda parte, a atitude que os jogadores tiveram. Dispusemos de muitas oportunidades para marcar, já na primeira parte tivemos a primeira ocasião de golo do jogo. Realço sobretudo a entrega, o empenho, a concentração competitiva, a superação e a capacidade de trabalho dos nossos jogadores, porque correram atrás do prejuízo e fizeram uma excelente segunda parte."
Tiago Gouveia (avançado do Benfica B): "Na alta competição os erros pagam-se caro, a eficácia é muito importante, é uma das chaves deste Campeonato contra estas equipas que tentam fechar-se e sair em contra-ataque para aproveitar um erro. Foi o que fizeram. Tivemos a nossa oportunidade na primeira parte e não conseguimos concretizar, eles foram lá duas vezes e fizeram dois golos. A segunda parte foi completamente diferente, fomos dominadores e controladores, conseguimos marcar um golo, mas não foi possível dar a volta."
Benfica B-Ac. Viseu
1-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
Kokubo, Fábio Baptista, Miguel Nóbrega, Morato, Sandro Cruz (Adrian Bajrami, 75'), Diogo Capitão, Diogo Prioste (Henrique Pereira, 63'), Diogo Nascimento, Jair Tavares (Gerson Sousa, 75'), Umaro Embaló e Tiago Gouveia
Suplentes
Fábio Duarte, Diogo Spencer, Adrian Bajrami (75'), Gerson Sousa (75'), Henrique Pereira (63') e Iuri Moreira
Onze do Ac. Viseu
Gril, Mesquita, Pedro Monteiro, Ricardo Machado (João Vasco, 80'), Igor Milioransa (Nuno Tomás, 66'), Ericson, Pana, Fernando Ferreira (Renteria, 56'), Famana Quizera (Adílio, 66'), Yuti Araújo e Daniel Nussbaumer (Filipe Cardoso, 80')
Suplentes
Janota, André Claro, Filipe Cardoso (80'), Renteria (56'), Romy Silva, João Vasco (80'), Nuno Tomás (66'), Bandeira e Adílio (66')
Ao intervalo 0-2
Golos
Benfica B: Tiago Gouveia (79'); Ac. Viseu: Famana Quizera (30'), Daniel Nussbaumer (34')
Boletim clínico do Benfica B
Luís Lopes (lesão do ligamento lateral interno do joelho direito); Rafael Brito (luxação do ombro esquerdo); João Neto (entorse da tibiotársica direita)

2 comentários:

  1. UNIÃO DE TODOS OS BENFIQUISTAS

    Passa por aí, depois de termos tido lá um camaleão, ganancioso, tricolor, sem clubismo, que permitiu que se infiltrassem no GLORIOSO, os não Benfiquistas, com quem se dava melhor, pois não o incomodavam, está na hora de os Benfiquistas se unirem e se deixarem de tricas uns com os outros, pois na união independentemente de gostarmos de de A, B,C ou D, pode o Rui Costa em vez de os afastar, e não havendo lugar para todos no SLB, começar a pensar em colocar Benfiquistas em lugares chave do futebol português. Por exemplo na FPF, tirar de lá o Fernandinho das Facturas e colocar lá e porque não o RGS, até pode dizer que ele saiu em litigio da SAD, etc, creio que seria bem melhor que o Fernandinho Corrupto, na Liga tirar de lá o Proença e porque não meter lá o Noronha Lopes, seria bem melhor que o vendido do Proença, na arbitragem, colocar lá ou outro qualquer Benfiquista. Assim seriamos nós a fazermos as nossas escolhas e as apoiarmos, não andarmos a reboque das escolhas dos CORRUPTOS, com resultados que estão à vista de todos, uma roubalheira à descarada, duma equipa corrupta fraca, com todos estes apoios a favor dela, fizeram-nos acreditar que são melhores do que realmente são, vejam nas competições Europeias a fragilidade deles, mas cá dentro tinham sempre o árbitro, o VAR,a CS, aquela ajudinha motivacional, que lhes permitiu que superassem as debilidades e acreditassem. Com o BENFICA fizeram precisamente o oposto, anular golos, expulsões, erros do VAR, sempre contra o BENFICA etc. É tempo de nos unirmos e abrirmos os olhos, não é só com uma boa equipa, um bom treinador que em portugal se ganham campeonatos, e não é também com infiltrados, foi isso que o do palheiro tentou fazer, mas com a união dos verdadeiros Benfiquistas, os nomes que sugeri podem ser outros, só não podem ser os que lá estão.

    ResponderEliminar
  2. Mais um roubo ao n/BENFICA PELO ÁRBITRO DO CAMAROTE DAS ANTAS

    ResponderEliminar