Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2022

POUCA VERGONHA EM VILA DO CONDE



 Ponto escapou nos últimos segundos

O Benfica B foi derrotado por 2-1 pelo Rio Ave, em jogo da 30.ª jornada da Liga 2.
O Benfica B perdeu por 2-1, nos últimos segundos, na deslocação ao terreno do Rio Ave neste domingo, 17 de abril, em jogo referente à 30.ª jornada da Liga 2.
Organizados com um sistema de três defesas (Pedro Álvaro, Tomás Araújo e Miguel Nóbrega), em 3x4x3, os encarnados mostraram-se sólidos no decurso do primeiro tempo. Aos 12', Umaro Embaló, em boa posição na área contrária, atirou fraco e rasteiro ao lado da baliza do Rio Ave.
Um choque entre Filipe Cruz e Guga à entrada da área, aos 17', esteve na génese da decisão do árbitro Cláudio Pereira em expulsar António Oliveira, treinador da equipa B do Benfica, e Amine, médio dos da casa. As águias, com o seu técnico na bancada, mantiveram a postura, controlando as operações e adiantaram-se no marcador aos 29'. Excelente cruzamento de Umaro Embaló, na ala direita, de canhota, para o segundo poste, onde Tiago Gouveia, de rompante, surgiu a cabecear a bola para o fundo da baliza à guarda de Jhonatan (0-1).
A jogar com o (forte) vento a seu favor, o Benfica B continuou mais assertivo no jogo, controlando-o e sem permitir nenhuma oportunidade de monta a um dos principais candidatos à subida de divisão. Porém, no segundo dos três minutos de período de descontos da primeira parte, aos 45'+3', Pedro Álvaro jogou a bola com o braço direito na área contrária e viu o segundo cartão amarelo, deixando a equipa com menos uma unidade.
Ao intervalo, na procura de manter a solidez demonstrada na primeira parte, António Oliveira introduziu Diogo Capitão no lugar de Tiago Gouveia, e o Benfica B ficou perto do segundo golo por Umaro Embaló, aos 50'. Incursão de Martim Neto pela direita, cruzamento tenso, a bola sobrou para o extremo, que atirou forte e rasteiro para defesa atenta de Jhonatan.
O mesmo Umaro Embaló, aos 53', não conseguiu rematar da melhor forma na área contrária. O Rio Ave respondeu no mesmo minuto por Pedro Mendes com um desvio da bola, levando-a a passar perto do poste direito de Samuel Soares. Aos 54' surgiu o empate por Joca, num remate sem oposição no coração da área (1-1), a culminar ataque pela esquerda.
Samuel Soares brilhou aos 57' com uma enorme defesa a remate de Guga, num momento de pressão dos homens da casa, tal como aos 59' conseguiu travar a dois tempos as intenções de Gabrielzinho.
Aos 72' Aderlan Santos cabeceou ao poste esquerdo de Samuel Soares, após um livre lateral, e, aos 84' e 85', Ronan viu o guardião dos encarnados brilhar com duas defesas de categoria. O jogo foi decidido no último dos quatro minutos de descontos, quando Guga, na pequena área, encostou para o segundo golo dos da casa no encontro (2-1).
Domingo, 24 de abril, às 15h30, no Benfica Campus, o Benfica B receberá o Académico de Viseu, em jogo referente à 31.ª jornada da Liga 2.
DECLARAÇÕES
Pedro Valido (treinador adjunto do Benfica B): "Vir jogar ao Rio Ave já é difícil, uma equipa com grande qualidade que disputava a Liga Bwin no ano passado, e este ano é um forte candidato à subida. Jogar nestas circunstâncias [com muito vento] ainda pior. Com 10 jogadores [expulsão de Pedro Álvaro], a tarefa ficou mais difícil, mas a atitude da equipa foi muito acentuada pela positiva. Destaco a superação da equipa e o compromisso. É frustrante sofrer um golo no tempo de descontos. Estamos frustrados porque não ganhámos, e no Benfica jogamos sempre para ganhar." Henrique Araújo (avançado do Benfica B): "Analisando o jogo, foram duas partes completamente diferentes. Na primeira parte sentimos que fomos melhores, mas após mais um erro de arbitragem o jogo muda. Há malta aqui que vai chegar muito longe, não tenho dúvidas. É mais uma semana em que somos penalizados por mais um erro de arbitragem. Há duas semanas tivemos um golo limpo anulado contra o Mafra, na semana passada temos um penálti claro contra o Estrela da Amadora que não foi assinalado. Esta semana é uma expulsão, uma expulsão de liga portuguesa. Não nos deixaram ganhar. Fomos incansáveis, tivemos situações para marcar mesmo com menos um. Somos demasiado penalizados por erros que não cometemos."
Rio Ave-Benfica B
2-1
Estádio do Rio Ave FC
Onze do Benfica B
Samuel Soares, Pedro Álvaro, Tomás Araújo, Miguel Nóbrega, Filipe Cruz (Fábio Baptista, 70'), Martim Neto, Cher Ndour (João Neto, 86'), Sandro Cruz (Rafael Rodrigues, 60'), Umaro Embaló (Henrique Pereira, 70'), Tiago Gouveia (Diogo Capitão, 46') e Henrique Araújo
Suplentes
Leo Kokubo, Fábio Baptista (70'), Tiago Coser, Rafael Rodrigues (60'), Diogo Capitão (46'), João Neto (86'), Jair Tavares, Henrique Pereira (70') e Luís Semedo
Ao intervalo 0-1
Golo do Benfica B
Tiago Gouveia (29')
Boletim clínico
Rafael Brito (luxação do ombro esquerdo) e Luís Lopes (lesão do ligamento lateral interno do joelho direito)

Sem comentários:

Enviar um comentário