Páginas

domingo, 8 de maio de 2022

ANTES, DURANTE E APÓS...



 Enquanto há um artista que se gaba de ter uma bola de cristal, aqui no Fé no Pau, somos mais à antiga... Usámos búzios. E estes, raramente falham.


Uns dias antes do Benfica-foculporto, foi tornado público as nomeações para o derradeiro jogo. Nada mais nada menos, que Luís Godinho, árbitro, e João Pinheiro, VAR.
Dois indivíduos que já foram ameaçados e coagidos pelo braço armado do foculporto, os super dragays, tal como a Comunicação Social já tinha feito eco desses episódios.
Rapidamente nas redes sociais, várias páginas de luta contra o crime organizado, colocaram a correr esses tristes episódios, tentando alertar o Benfica para o que aí vinha...

Da parte do Benfica não houve nenhuma reacção (como é apanágio) e rapidamente tive a sensação de deja vu, quando dias antes do Benfica-foculporto em que lutavamos pelo Penta (golo do Herrera), Francisco J. Marques quando saiu a nomeação do árbitro para o jogo, o então na altura Artur Soares Dias, que nessa mesma época recebeu umas visitas na Maia ameaça-lo e à família, colocou pressão durante a semana sobre a equipa de arbitragem, juntamente com os seus acólitos, em programas etc, e o Benfica também não se importou com o assunto..
Chegando a esse jogo, o S. Oliveira ainda na primeira parte era expulso, mesmo depois de Herrera marcar um golo aos 90m, houve um penalty na cara do árbitro (na altura não havia VAR... Também não fazia diferença) sobre o Zivkovic não assinalado que daria o empate, e o Benfica saía desse clássico em primeiro lugar.

Mais uma vez não aprendemos com os erros do passado, e ano após ano caímos sempre da mesma forma, de queixos.
O propósito de anunciar quem vai ser a equipa de arbitragem com dias de antecedência destes jogos cruciais, é só um.... Para que o crime organizado trate de colocar pressão nas equipas de arbitragem, que caso "não se portem bem", vão ter dissabores nas suas vidas pessoais.

Vergonha e revolta é o que sinto ao ver e saber que há benfiquistas que vendem o seu Red Pass a portistas para que estes possam ir ao Estádio da Luz, e neste caso festejar (mais um) o título. Como é possível alguém benfiquista, por uns trocos fazer isto... E depois vêm criticar quem supostamente desvia milhões, quando estes "vendem-se" por esmolas.
Alguma vez no estádio das antas (para mim é sempre antas), se houvesse portistas que vendessem o seu dragon seat (impossível, que eles têm mais orgulho que isso) a benfiquistas, que os responsáveis do foculporto quando se apercebessem disso, que não mandavam logo ir lá retirá-los daquele espaço? É que nem duvidem! Além de os retirar dali, retiravam-nos do estádio, e à força! Somos muito mansos ainda... Muito.

Sobre o jogo, mais acima relembramos o que aconteceu no clássico do Penta, que ainda na primeira parte, S. Oliveira devia ter sido expulso.. Ontem, Gruijc ainda na primeira parte devia ter visto vermelho, só não levou porque não era o Taraabt. O Octávio não viu amarelo porque não vinha no guião. O fora de jogo tirado ao Darwin é aquilo que sabemos, e ficarei atento o que vão dizer os sportinguistas, (não os sapos, porque esses foram festejar com os portistas...) se vão parabenizar o foculporto ou vão protestar e dizer também que esta liga foi dada ao foculporto.
Afinal, a derrota dos portistas, mais o amarelo que ficou por dar ao Octávio, retirava o do último jogo, jogo esse que o Sporting de Lisboa ainda podia ser campeão.

Já se percebia, e para quem não percebia, talvez perceba agora porque é que andaram uma semana inteira a garantir que o foculporto ia ser campeão na Luz. Era assim que estava designado apartir do momento em que ficou possível através da pontuação ser campeão em casa do Benfica. Tudo feito nas nossas barbas (não foi por falta de avisos..)..
Achei piada os comentadores do foculporto garantirem que o foculporto ia à Luz jogar ao ataque, e o Benfica jogar encolhido e tentar o contra golpe.
Curioso ou não, desde que um comentador teve tomates, e pediu que antes destes jogos houvesse controlo antidoping, o Uribe teve uma recaída, o Octávio deixou de ter língua azul, e no jogo foi o Benfica quem teve mais capacidade de combate, quem passou o jogo todo atacar, e o porto encolhido. Talvez a força já não fosse a mesma........

Claro que agora vão dizer que o Boi do Jamor é um mestre da táctica, que quis assim, pragmatismo, que só precisava de um empate, e que ia jogar no erro do Benfica. Que se precisasse da vitória que jogava mesmo ao ataque! Vão ver se a ladainha não é esta..

Ouvir durante o jogo, na BTV o Conduto a falar nos títulos do Turista de Vigo, e no Luís Diaz que também é campeão, dá vontade de beliscar se uma pessoa está a sonhar ou acordado. Mau demais para ser verdade... O querer ser isento excessivo, dá um ar de lambe tomates de todo o tamanho... Alguém que o avise. Vergonha alheia.

Por fim, Rui Pedro Brás.. Excelente comunicador, trata as palavras por tu, mas se não viu em Dezembro o que se ia passar, e achar que na próxima época é que é, que na próxima época não brincam connosco, que pense novamente... Precisamos de actos firmes. Palavras o vento leva.

P. S- A Imagem ilustra o que tem sido anos disto.
A continuar como até aqui, na próxima época há mais.
Já nos tiraram um título por 2 metros, atribuíram ontem um titulo por 2 centímetros..
Da próxima será por 2 milímetros.

2 comentários:

  1. POR 2 CM - AHAHAH
    Íncrivel, anularam o GOLO ao Darwin, contra os CORRUPTOS por 2 cm, rídiculo, sempre a favor dos mesmos, só alteramos isto quando alterarmos os CORRUPTOS da FPF, LIGA ,ARBITRAGEM, até lá lutar pelo intercâmbio de árbitros com outras ligas para arbitrarem jogos em portugal e os nossos queridos árbitros arbitrarem nas deles: Aústria, Checa, Sueca, Finlândia, Noruega, etc.Mudar de treinador ,jogadores neste futebol corrupto e manipulado pela FPD,LIGA E ARBITRAGEM , pouco conta, ou se vai à raíz do problema e se substitui essa gente, ou fica tudo na mesma, nos entretanto podem tentar VAR e ÁRBITROS estrangeiros, pode ser que a coisa melhore um pouco.

    ResponderEliminar
  2. Este Hélder Conduto, duvido que seja Benfiquista, a mim dá-me nojo..

    ResponderEliminar