"Por razões óbvias, poucos adágios populares são tão citados como este. Num mundo cada vez mais competitivo, as empresas dependem muitas vezes da confidencialidade para conseguirem bater os seus rivais e a indústria do futebol não é, naturalmente, exceção.
No caso do Benfica, apesar da famosa ideia de que o clube 'não é gerido de fora para dentro', temos, a cada semana, provas precisamente do contrário. Desde ex-dirigentes a revelar alguns detalhes de negócios ainda em curso até à publicitação de conflitos ocorridos entre jogadores no balneário, um local sacrossanto para qualquer futebolista, vemos hoje informação circular demasiado livremente para o exterior.
Depois da novela Cavani, seria de esperar que o Benfica tivesse aprendido a tremenda importância do sigilo durante o mercado. Os primeiros sinais foram, aliás, bastante positivos, com a contratação de Roger Schmidt, uma excelente demonstração de competências por parte da estrutura da Luz. Enquanto os habituais 'especialistas' se entretinham a discutir nomes, a identidade do novo técnico só foi conhecida quando o negócio estava fechado.
Desde então, temos visto potenciais alvos a serem sistematicamente discutidos em praça pública, um fenómeno que ganhou uma nova dimensão com o advento da praga das 'fontes' disponíveis nas redes sociais. Estranhamente, o clube não somente tolera essas repetidas fugas de informação, como frequentemente aparenta ser algo cúmplice, já que o único ponto em comum destas notícias aparenta a sua origem. Ora, quem passa informação interna para o exterior, simplesmente não está à altura de ser funcionário do Benfica.
A duas semanas do início da época, e com várias lacunas ainda por colmatar no plantel, urge garantir que não temos qualquer tipo de tolerância para com 'bufos'. Só assim poderemos finalmente ter o mercado que todos os benfiquistas desejam.
P.S.: Este foi um excelente fim-de-semana em termos desportivos para o Benfica. Desde a conquista da Liga de basquetebol, com um triunfo no Porto, até à vitória no João Rocha em hóquei, passando ainda pela conquista do campeonato europeu de futebol de praia pela Casa do Benfica de Loures. Esperemos que na próxima temporada também o futebol saiba honrar o manto sagrado e brindar-nos a todos com muitas alegrias."
Sem comentários:
Enviar um comentário