Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2022

JORNALISMO PODRE COM MUITOS TELHADOS DE VIDRO

 


O SLBenfica já está no Algarve para participar do Torneio Internacional do Algarve, vindo diretamente de Terras de Sua Magestade, onde efetuou um estágio de 8 dias.

Por cá, os assuntos da comunicação social incidiram sobre a cláusula obscura e não dá transparente para a verdade desportiva do jogador David Carmo. Para abafar este assunto, Pinto da Costa procurou fazer um ataque aos comentadores Benfiquistas, nomeadamente Mauro Xavier.
Ora, o jornal Expresso não quis ficar para trás e tratou de chamar a si o ruído para os próximos dias.
Na sua edição de hoje, faz manchete de uma multa aplicada ao SLBenfica pela demora na entrega de documentos solicitados por Senio Alves, juiz-conselheiro encarregado da instrução da "Operação Lex". A multa, em si, de 300€ justifica o juiz-conselheiro, deveu-se a uma «total falta de colaboração com o Tribunal».
A publicação do Expresso faz ainda referência que o juiz-conselheiro notificou o Presidente do SLBenfica - Rui Costa - para num prazo de 5 dias enviar a documentação solicitada. Prazo que foi escrupulosamente cumprido.
E é sobre este ponto, que podemos adiantar que na verdade o SLBenfica demorou tempo a enviar a informação. Mas ao contrário do que andam a propalar as páginas de redes sociais daqueles "tais benfiquistas que só eles sabem o que é o Benfica", que curiosamente e em sintonia todas decidiram fazer eco deste assunto, no mesmo dia e quase há mesma hora - coincidências -, não foi por não ter querido colaborar mas sim pela dificuldade da obtenção da informação.
A informação requeria prendia-se com a divulgação de todas as pernonalidades que durante os últimos 7 a 8 anos frequentaram os camarotes do Estádio da Luz, assim como os convidados para esses camarotes. A recolha dessa informação foi, inclusive, entregue antes da notificação chegar às mãos de Rui Costa.
Estamos a falar de uma informação muito grande e complexa que obrigou à preparação de um documento com cerca de 500 páginas.
Esclarecemos também que o facto de o SLBenfica ter sido multado, não foi o fator que fez apressar a entrega da documentação solicitada. Mas isso o Expresso não disse, ou não quis dizer.
Entendemos que o SLBenfica faz muita comichão, e o facto de já estar em Portugal, é necessário criar ruído à sua volta. Mas como sempre falamos, os sócios, adeptos e simpatizantes devem saber filtrar a que se passa à volta. Apenas os mesmos do costume, que se afirmam os paladinos da transparência é que continuam a tentar arrastar o nome dos encarnados pela lama que eles próprios criaram. Seria éra bom que eles esclarecessem como é que o Expresso teve acesso a essa informação. A bem da tão propalada transparência.
Mas isso sabemos que eles não tem coragem para esclarecer... Talvez um dia acrescentem essa informação ao site da transparência que tanto se orgulham de ter criado.

Sem comentários:

Enviar um comentário