Páginas

sábado, 21 de janeiro de 2023

UM MASSACRE



 Domínio total e recorde de assistência na Luz!

Ao golear o Sporting por 5-0, o Benfica carimbou a passagem à semifinal da Taça de Portugal, numa tarde em que foi estabelecido um novo máximo de espectadores em jogos oficiais de futebol feminino em Portugal: 15 032.
Com uma exibição sensacional, a equipa feminina de futebol do Benfica goleou o Sporting (5-0) e apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, na tarde deste sábado, 21 de janeiro, no Estádio da Luz, onde se estabeleceu um novo máximo de assistência nacional em jogos oficiais nesta vertente do desporto-rei: 15 032 espectadores!
As bicampeãs nacionais dominaram toda a partida e criaram oportunidades suficientes para construírem um resultado ainda mais expressivo. Este dérbi eterno entrou para a história, pois estiveram presentes 15 032 adeptos, um número superior ao do encontro entre ambas as equipas, também na Catedral, em maio de 2022, quando 14 221 espectadores presenciaram a conquista do bicampeonato.
Para o desempenho das encarnadas, o apoio e entusiasmo oriundos das bancadas foram importantes. O Benfica teve uma entrada demolidora e Jéssica Silva, que travessa uma excelente fase, bisou (15' e 18'), dois golos que deram tranquilidade às Inspiradoras.
Consistente em todos os sectores e com constantes ameaças à baliza de Hannah Seabert, entre as quais um remate de Pauleta à barra (26'), foi com naturalidade que Ana Vitória também bisou (38' e 52').
Incapaz de reagir ao volume de jogo praticado pelo Benfica, o Sporting sofreu mais um golo. Lançada na etapa complementar, Christy Ucheibe, de cabeça, estabeleceu o resultado final (76').
Nota para o cartão branco exibido pela árbitra Catarina Campos aos médicos de ambas as equipas, após terem assistido um adepto que desmaiou na bancada (44').
A Luz vibrou com o triunfo mais gordo da história do Benfica sobre o rival leonino e a equipa comandada por Filipa Patão continua imparável nas provas nacionais!
Nas meias-finais, as campeãs nacionais vão enfrentar o Famalicão, que levou a melhor sobre o Damaiense (2-0).



Na próxima quarta-feira, 25 de janeiro, há novo dérbi. No Benfica Campus, (Campo n.º 1), o Benfica recebe o Sporting, na 1.ª mão das meias-finais da Taça da Liga. A partida está agendada para as 19h45.
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Este resultado é fruto do trabalho desenvolvido. A equipa tem crescido muito e tem ganhado maturidade para este tipo de jogos, o que tem feito a diferença. Na primeira parte não deixámos o Sporting jogar e isso ditou o que foi o jogo. Fizemos uma primeira parte muito boa e dilatámos a vantagem, porque fomos competentes nas transições. Não estou inteiramente contente, porque tivemos uma ou outra situação de desconcentração. No cômputo geral, foi bastante positivo e os objetivos passam por dar ao Clube todos os troféus em disputa. Mais uma vez conseguimos fazer história, e agradeço aos adeptos."
Jéssica Silva (avançada do Benfica): "Estou muito feliz! Jogar no nosso Estádio é muito especial. Mais uma vez, batemos o recorde de assistência, mas queremos mais. Agradeço o apoio dos adeptos. Precisamos de vocês, que também fazem parte do crescimento do futebol feminino. Deixo uma palavra de incentivo ao nosso adversário, porque para sermos melhores também precisamos de adversários como o Sporting. Para tornas as provas mais competitivas, temos de unir-nos, trabalhar e investir como o Benfica tem feito."
Ana Vitória (média do Benfica): "Foi uma tarde mágica para a nossa equipa. Só o melhor Benfica poderia vencer e cada atleta esteve ao melhor nível. Estou muito contente por isso."
Ana Seiça (central do Benfica): "É um orgulho ter tantos adeptos no Estádio. É muito importante e especial contar com os Benfiquistas em casa. Jogámos bem e o resultado fala por si. Esperemos que desta vez possamos subir as escadas do Jamor.
"
Benfica-Sporting
5-0
Estádio da Luz
Onze do Benfica
Rute Costa, Catarina Amado, Carole Costa (Sílvia Rebelo, 83'), Ana Seiça, Lúcia Alves, Pauleta, Andreia Norton (Christy Ucheibe, 65'), Ana Vitória (Andreia Faria, 65'), Francisca Nazareth (Nycole Raysla, 83'), Cloé Lacasse (Marta Cintra, 83') e Jéssica Silva
Suplentes
Katelin Talbert, Sílvia Rebelo (83'), Carolina Correia, Andreia Faria (65'), Christy Ucheibe (65'), Lara Martins, Beatriz Nogueira, Marta Cintra (83') e Nycole Raysla (83')
Onze do Sporting
Hannah Seabert, Alícia Correia (Chandra Davidson, 46'), Melisa Hasanbegovic (Carolina Beckert, 46'), Bruna Lourenço, Fátima Dutra, Ana Borges, Andreia Bravo (Brenda Pérez, 61'), Joana Martins (Maiara Niehues, 61'), Cláudia Neto, Ana Capeta (Maísa Correia, 73') e Diana Silva
Suplentes
Carolina Jóia, Rita Fontemanha, Chandra Davidson (46'), Brenda Pérez (61'), Ana Teles, Maiara Niehues (61'), Carolina Beckert (46'), Maísa Correia (73') e Inês Gonçalves
Ao intervalo 3-0
Golos
Benfica: Jéssica Silva (15' e 18'), Ana Vitória (38' e 52') e Christy Ucheibe (76')

Sem comentários:

Enviar um comentário