"O FC Porto ontem ganhou bem na Luz tal como o Benfica havia ganhado bem no Dragão.
Os benfiquistas aceitam que o FC Porto foi superior. Admitimos que desta vez não estivemos ao nosso nível e que o adversário foi melhor. Fomos apáticos, não fomos Benfica.
Triste é constatar que o FC Porto nunca reconhece o mérito do adversário nas derrotas. Nunca. Muito menos contra o Benfica. Também por esse motivo serão sempre inferiores a nós. Trata-se de um verdadeiro complexo de inferioridade enraizado pelos 40 anos de propaganda regionalista e discursos de ódio e guerrilha.
O Benfica assume as derrotas e felicita o adversário, como Roger Schmidt ontem fez com Sérgio Conceição no final do jogo.
O Benfica não se esconde nos maus momentos.
O Benfica quando perde não manda miúdos falarem nas flash interviews pós-jogo para serem queimados pelos adeptos, protegendo os verdadeiros responsáveis.
O Benfica não falta a conferências de imprensa durante semanas a fio para não ter de justificar os seus fracassos.
São pequenas diferenças que mostram a nossa verdadeira grandeza, o que é o Sport Lisboa e Benfica e os seus valores centenários.
Que este jogo sirva como sério aviso de que ainda nada está ganho. Seguimos líderes com 7 pontos de avanço, mas conscientes de que todas as jornadas que restam terão de ser disputadas como verdadeiras finais.
Virar a página que terça-feira há jogo importantíssimo."
Sem comentários:
Enviar um comentário