Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2023

UM DESABAFO

 


"Após o empate, o Inter de Milão começou a recuar cada vez mais em bloco e o Benfica estava em claro crescendo ofensivo.
Numa oportunidade de golo clara, existe um penálti absolutamente evidente sobre Aursnes que não é marcado. Se existisse VAR neste jogo (e no anterior), o Benfica provavelmente teria marcado o 1-2 e os italianos iriam fechar-se totalmente e já não sairiam mais da área, protegendo a vantagem mínima. Em termos anímicos, os jogadores do Benfica iriam ganhar a adrenalina que precisavam para a remontada. Seria um hipotético golo na marcação do penálti, mas um golo que faria certamente toda a diferença.
Desse penálti que nos foi roubado nasce o golo do Inter logo a seguir. Os jogos definem-se nestes detalhes, e a verdade é que em dois jogos desta eliminatória fomos roubados em 2 penáltis e o Inter beneficiou de um no mínimo duvidoso.
Não há desculpas. Não são desculpas. Mas a história poderia ter sido muito diferente e em condições normais e com o penálti marcado o Inter não marcaria logo a seguir e o Benfica continuaria a superiorizar-se. Basta rever os momentos após o 1-1 para o constatar. Este Inter não é superior ao Benfica tal como não foi superior ao FC Porto.
Os jogadores e treinador precisam urgentemente de virar a página porque existe um 38.º campeonato para conquistar. Poderiam ter feito história hoje, mas faltou crença. Faltou fé. Faltou garra. E não foi por falta de apoio dos guerreiros benfiquistas presentes nas bancadas.
Reunir, analisar, refletir e reerguer. Não há margem para erros no campeonato nacional. Não há margem para férias. Não há margem para descanso. É para dar tudo, comer a relva, vomitá-la e lutar até ao último segundo em todos os jogos que restam como se fossem batalhas de vida ou morte.
Vocês, jogadores, representam a maior instituição desportiva nacional. O clube português com mais títulos e adeptos espalhados por todo o mundo. Um dos clubes com mais história e finais europeias disputadas, duas delas não há muito tempo (Chelsea e Sevilha).
Vocês, jogadores, representam 14 milhões de pessoas que vivem e respiram o emblema que vocês carregam no peito durante 90 minutos. Pessoas cujos antepassados, pais, avós e bisavós, estão cravados nesse símbolo. Um símbolo com mais de 100 anos de história e glória vivida por múltiplas gerações desde 1904.
Estes benfiquistas não representam o Benfica durante 90 minutos. Vivem-no e e respiram-no durante todas as suas vidas, até ao último suspiro e fechar de olhos. Porque o Benfica lhes corre nas veias. No coração. Na alma.
Tenham respeito por nós, lutem por cada jogo como se fosse pelas vossas vidas e conquistem o título nacional. A nação benfiquista merece mais do que ninguém por tudo aquilo que nos fizeram passar. Por todos os ataques de que fomos e temos sido alvo. Por todo o percurso que vocês mesmos fizeram até aqui.
Vocês têm qualidade, vocês são superiores, vocês já o demonstraram e os números não mentem. Foquem-se, concentrem-se e revoltem-se em campo.
Faltam 6 finais e todas são para ganhar. Enfrentem o Estoril como se do Real Madrid se tratasse. Não existirão jogos fáceis. Estamos juntos. Estamos unidos.
Sejam Sport Lisboa Benfica. 🔴⚪️"

Sem comentários:

Enviar um comentário