Páginas

domingo, 14 de maio de 2023

MANUTENÇÃO GARANTIDA



 Prova de maturidade decretou manutenção

O Benfica B venceu neste sábado, 13 de maio, o Feirense por 1-2, na 32.ª jornada da Liga 2.
O Benfica B garantiu neste sábado, 13 de maio, a manutenção na Liga 2 após vencer na casa do Feirense (1-2), num duelo válido para a 32.ª jornada da prova. Martim Neto e Henrique Pereira apontaram os golos que carimbaram o regresso da equipa de Luís Castro aos triunfos.
Confiante, o Benfica B entrou muito bem no encontro e abriu o ativo através de um remate de Martim Neto de fora da área. O médio contou com a colaboração do guardião do Feirense para fazer o 0-1, aos 27'. Dois minutos volvidos, Henrique Pereira ganhou um duelo no físico a Simão Júnior e bateu colocado para ampliar a vantagem (0-2). Antes do intervalo, os anfitriões reentraram na partida com um golo de André Rodrigues (31').
Na segunda parte, Gilson Benchimol (59') e Moreira Jr. (87') falharam boas oportunidades para fechar o jogo, mas, acima de tudo, foi a solidez defensiva que repeliu a reação de um Feirense que se aproximou com mais perigo da baliza defendida por André Gomes.
Com a permanência na Liga 2 garantida, o Benfica B volta a entrar em campo às 18h00 da próxima sexta-feira, 19 de maio, frente ao Farense. O duelo da 33.ª jornada, a penúltima do Campeonato, disputa-se no Campo n.º 1 do Benfica Campus.
DECLARAÇÕES
Luís Castro (treinador do Benfica B): "Tínhamos três grandes objetivos para a temporada. Dois já estavam cumpridos, este era o terceiro e ficámos felizes por concretizá-lo. O primeiro, o mais importante, era fornecer jogadores à equipa A; o segundo era dar à o apoio necessário à equipa principal, e a manutenção também era importante. A nossa primeira parte foi muito forte. Na segunda parte, sabíamos que o Feirense ia ter as suas oportunidades, mas conseguimos segurá-los e até tivemos duas oportunidades soberanas para fechar o jogo. Mostrámos que, além da qualidade, os nossos jogadores também têm capacidade de sofrimento."
Henrique Pereira (avançado do Benfica B): "O prémio [MVP do jogo] é irrelevante, porque o que interessava era a manutenção. Estou muito feliz por contribuir com um golo. Na primeira parte estivemos bem, e na segunda tivemos maturidade para segurar o resultado."
Martim Neto (médio do Benfica B): "A primeira parte foi inteiramente nossa. Criámos muitas oportunidade e marcámos dois golos. Na segunda parte o jogo foi muito dividido, mas soubemos sofrer e tivemos espírito de equipa para segurar a vitória."
Feirense-Benfica B
1-2
Estádio Marcolino Castro
Onze do Benfica B
André Gomes, Filipe Cruz, Adrian Bajrami, Diogo Capitão, Rafael Rodrigues (Francisco Domingues, 90'+1'), António Muanza (Amir Feratovic, 90'+2'), Zan Jevsenak, Martim Neto, Gerson Sousa (Moreira Jr., 66'), Henrique Pereira e Gilson Benchimol
Suplentes
Pedro Souza, João Tomé, Amir Feratovic (90'+2'), Lenny Lacroix, Ricardo Teixeira, Francisco Domingues (90'+1'), Diogo Nascimento, Moreira Jr. (66') e Luís Semedo
Onze do Feirense
Rogério Santos, Simão Júnior (João Pinto, 48'), Tony Shimaga, Lucas Silva, João Oliveira (Diogo Brás, 90'+3'), João Tavares (João Paredes, 79'), Ronaldo Camará (Samuel Teles, 46'), Tiago Dias (Oche, 90'+3'), João Paulo, Zé Vítor e André Rodrigues
Suplentes
Arthur Augusto, João Pinto (48'), Washington, João Paredes (79'), Samuel Teles (46'), Diogo Brás (90'+3') e Oche (90'+3')
Ao intervalo 1-2
Golos
Benfica B: Martim Neto (27') e Henrique Pereira (29'); Feirense: André Rodrigues (31')
Boletim clínico do Benfica B
Ricardo Nóbrega (entorse do joelho direito) e João Neto (luxação do ombro direito)

Sem comentários:

Enviar um comentário